Que atire a primeira pedra quem nunca sentou no sofá e passou horas assistindo as mais variadas séries do catálogo da Netflix. Mais comum ainda são as febres dos títulos globais, reproduzidos repetidas vezes em diferentes partes do mundo. Com tantas séries em alta, você sabe quais foram, até o mês de maio de 2023, as 10 séries mais assistidas da história da Netflix?

Continua depois da publicidade

Receba as notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

10 séries mais assistidas da história da Netflix

1 – Round 6 (1° temporada)

Com 1,650,450,000 de horas assistidas, a primeira temporada da série Round 6 é a mais assistida da história da Netflix. O seriado sul-coreado, estreado em 2021, acompanha um grupo de pessoas desesperadas por dinheiro que recebem um misterioso convite para participar de jogos – levemente mortais – inspirados em brincadeiras infantis.

2 – Stranger Things (4° temporada)

Seguindo o ranking, a quarta temporada de Stranger Things aparece na segunda colocação das séries mais assistidas da plataforma de streaming. Ao todo, foram 1,352,090,000 de horas assistidas. A série está no ar desde 2016 na plataforma, e já conta com cinco temporadas. O seriado é situado no início dos anos 1980, e se passa na cidade rural fictícia de Hawkins, em Indiana.

Continua depois da publicidade

Na região, o laboratório da cidade realizava experimentos científicos para o Departamento de Energia Americano. Ali, os pesquisadores investiam em experimentos com o paranormal e o sobrenatural, incluindo o uso de cobaias humanas. Com isso, eles criaram um portal para uma dimensão alternativa conhecida como “Mundo Invertido”, que viria a impactar a vida dos cidadãos. 

3 – Wandinha (1° temporada)

Baseada nos personagens clássicos de A Família Addams, Wandinha foi um sucesso absoluto quando foi ao ar em 2022. A primeira temporada da série contou com 1,237,150,000 horas assistidas! Com direção de Tim Burton, a trama acompanha Wandinha Addams (Jenna Ortega) enquanto ela investiga uma série de assassinatos sobrenaturais pela cidade.

4 – Dahmer: um canibal americano (1° temporada)

As séries de true crime vêm conquistando cada vez mais o público. Exemplo disso é Dahmer: um canibal americano, que lista como a quarta série mais assistida da história na Netflix, com 856,220,000 horas. A minissérie acompanha a trajetória do serial killer Jeffrey Dahmer, explorando a juventude do assassino até sua vida adulta, quando chegou a matar 17 homens e meninos. 

5 – La Casa de Papel (5° temporada)

As séries espanholas também estão presentes nesta lista! A quinta temporada de La Casa de Papel, estreada em 2021, possui 792,230,000 horas assistidas. O seriado conta a história de nove habilidosos ladrões, que levam falsos nomes de diferentes países, que se trancam na Casa da Moeda da Espanha com o ambicioso plano de realizar o maior roubo da história. 

Continua depois da publicidade

6 – Bridgerton (2° temporada)

O romance também está no ar. A segunda temporada de Bridgerton, de Shonda Rhimes, conta com 656,260,000 horas assistidas na plataforma. O seriado é baseado no livro best-seller de Julia Quinn e segue a história dos oito irmãos e irmãs da família Bridgerton, que vivem na alta sociedade londrina do início do século 19. No segundo ano da série, Anthony Bridgerton é o protagonista dos episódios.

7 – O Agente Noturno (1° temporada)

Com direito a muita espionagem, a primeira temporada da série O Agente Noturno foi assistida durante 626,990,000 horas na Netflix. A produção é baseada no livro homônimo do autor norte-americano Matthew Quirk e acompanha o personagem de Peter Sutherland (Gabriel Basso), um agente de baixo-escalão do FBI, que trabalha no porão da Casa Branca.

A função de Peter é simples, ele precisa apenas monitorar uma linha telefônica de emergências. Porém, o que parecia uma responsabilidade emocionante se torna uma frustração, já que o telefone nunca toca. Até que, um dia, o agente finalmente recebe uma ligação – e descobre um grande plano que pode colocar os Estados Unidos em risco.

8 – Bridgerton (1° temporada)

Pela segunda vez na lista, a primeira temporada de Bridgerton foi assistida durante 625,490,000 horas. Lançada em 2020, a saga conta a história de  Daphne Bridgerton (Phoebe Dynevor), filha mais velha de Violet e Edmund Bridgerton, que se encontra à procura de um marido adequado. Como seus pais, ela gostaria de se casar por amor.

Continua depois da publicidade

Quando ela conhece o duque de Hastings (Regé-Jean Page), o solteiro mais requisitado da temporada, as faíscas brilham entre os dois.

9 – La Casa de Papel (4° temporada)

Também dando dobradinha no ranking, a quarta temporada de La Casa de Papel foi vista durante 619,010,000 horas na plataforma de streaming. Apesar do seriado não contar com uma sexta temporada – que talvez figuraria na lista -, a franquia foi expandida em 2022 com o título “La Casa de Papel – Coreia”, um remake da série espanhola.

10 – Stranger Things (3° temporada)

A terceira temporada de Stranger Things foi assistida por 582,100,000 horas. Naquele ano, a relação entre alguns personagens principais estava abalada, fato que instigou o público a acompanhar a história.

Saiba como são rankeadas as séries mais assistidas da Netflix

A Netflix mede a audiência de uma série com base no número de horas assistidas da produção em seus primeiros 28 dias de estreia na pltaforma.

Continua depois da publicidade

Conheça séries “picantes” da Netflix para esquentar a relação

Destaques do NSC Total