nsc

publicidade

Serviço

O que abre e fecha no feriado de 15 de Novembro em Florianópolis

Fique atento a mudança de horários no feriado da sexta-feira

13/11/2019 - 18h09 - Atualizada em: 13/11/2019 - 19h22

Compartilhe

Clarissa
Por Clarissa Battistella
O comércio de rua estará fechado na sexta-feira
O comércio de rua estará fechado na sexta-feira
(Foto: )

Na próxima sexta-feira (15) é feriado em comemoração à Proclamação da República. Por esse motivo, alguns serviços não vão funcionar em Florianópolis e outros sofrem alteração no horário. No sábado (16) tudo volta a operar normalmente. Confira como ficam os serviços na Capital catarinense.

Saúde

Os centros de saúde e as salas de vacinação estarão fechados. As UPAS permanecem abertas.

Educação

Todas as unidades da rede municipal e estadual de ensino estarão fechadas na sexta-feira.

Coleta de resíduos

- Coleta convencional: será feita normalmente na manhã de sexta-feira, menos em servidões e áreas de difícil acesso. Durante a tarde será realizada apenas no Sítio Capivari e a noite ocorre nas vias gerais do João Paulo e Monte Verde, Trevo da Seta até o Trevo do Erasmo, Alto Ribeirão e Caieira da Barra do Sul, Cachoeira do Bom Jesus, Lagoinha, Ponta das Canas e Praia Brava, Coqueiros, Itaguaçu, Abraão e Estreito.

- Coleta seletiva: será feita apenas nas gerais do Campeche e Novo Campeche.

Transporte coletivo

O transporte coletivo funcionará em horário de feriado. No sábado e domingo, permanecem os horários habituais desses dias. A população pode consultar o horário ou no aplicativo Floripa no Ponto.

Comércio

Segundo a CDL, o comércio de rua estará fechado. Nos shoppings o comércio e as áreas de alimentação funcionam com horário de domingo.

Mercados

De acordo com a Associação Catarinense de Supermercados (Acats), não ficou definido um horário padrão para todos os mercados. Segundo a assessoria, os mercados devem abrir, mas com horário diferenciado, conforme a demanda de cada região e porte do estabelecimento. A Acats ainda informou que nos feriados anteriores os mercados abriram com horário de domingo, o que deve se repetir nesta sexta-feira.

Segurança

Serviços de polícia ostensiva e fiscalização ocorrem normalmente, através dos telefones de emergência: Polícia Militar - 190, Polícia Militar Rodoviária - 198 e Polícia Rodoviária Federal - 191. Serviço do Corpo de Bombeiros (193) e Samu (192) também funcionam 24h.

Segundo assessoria da Polícia Civil, todas as delegacias de polícia devem estar disponíveis para registro de boletins de ocorrência 24 horas. Em Florianópolis, as ocorrências policiais de casos de flagrantes serão encaminhadas para a Central de Polícia, na Trindade.

Assistência Social

Funcionam: Conselho Tutelar estará de plantão e os abrigos para pessoas em situação de rua estarão operando.

Não funcionam: Igeof, Centro de Referência de Assistência Social , Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Centro de Referência Especializado de Assistência Social e Centro Pop. Pró-Cidadão estará fechado.

Parques municipais

Para quem pretende fazer um passeio aos parques municipais, durante o feriado, é importante consultar os horários de funcionamento, afim de evitar transtornos.

- O Bosque Pedro Medeiros, no Continente, estará aberto para visitação das 8h30min às 17h30min.

- O Jardim Botânico de Florianópolis estará aberto das 8h às 18h na sexta-feira. No sábado e domingo, das 7h30min às 18h.

Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.

Deixe seu comentário:

publicidade