Muitas das produções de Hollywood que lembramos até hoje em dia foram produzidas durante a década de 1990. De Titanic até Forrest Gump, passando por Friends a Seinfeld, as obras são verdadeiramente icônicas. Muitas cenas e, com isso, muitos atores e atrizes são lembrados pelos personagens que marcaram época. Continue a leitura e navegue pela galeria abaixo para relembrar e saber o que aconteceu com os ícones de Hollywood, após mais de 30 anos.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do Hora no Google Notícias

Clique e participe do canal do Hora no WhatsApp

Relembre como estão os ícones de Hollywood da década de 90

Continua depois da publicidade

Leonardo DiCaprio

Em 1997, Leonardo DiCaprio interpretou um dos grandes papéis da história do cinema em Titanic. Com a atuação tornou-se um dos maiores ícones de Hollywood e do mundo todo. Ganhou o Oscar por “O Regresso”, em 2015), e teve uma grande participação em como “Era Uma Vez em… Hollywood”, de 2019.

Além da carreira no cinema, DiCaprio é famoso pelo envolvimento em causas ambientas, como a preservação da Amazônia.

Sandra Bullock

Sandra Bullock com certeza é um dos nomes mais populares quando lembramos de estralas do cinema. No anos 90, atuou em grandes clássicos feitos para agradar diferentes públicos. “Velocidade Máxima” e “Enquanto Você Dormia”, de 1994 e 1995, respectivamente, são alguns exemplos.

Continua depois da publicidade

Ganhadora do Oscar de 2009, atualmente dedica-se a explorar o mundo dos stramings, com atuação em produções de grande sucesso como o filme “Bird Box”, de 2018.

Mary-Kate e Ashley Olsen

Mary-Kate e Ashley Olsen, conhecidas inicialmente por interpretarem Michelle Tanner na série “Full House” que durou dos anos 80 aos anos 90, foram ícones tanto de Hollywood como da cultura pop desde crianças. Após seu sucesso na televisão e em uma série de filmes voltados para o público jovem, as gêmeas Olsen optaram por se afastar da atuação para se concentrar no mundo da moda.

Elas fundaram a marca de luxo “The Row”, que se tornou um nome respeitado no cenário fashion internacional, além de outras linhas de moda.

Continua depois da publicidade

Macaulay Culkin

Macaulay Culkin ganhou fama mundial nos anos 90 por seu papel como Kevin McCallister nos filmes “Esqueceram de Mim” e “Esqueceram de Mim 2: Perdido em Nova York”. Como um dos atores mirins mais reconhecidos da época, Culkin continuou atuando em outros filmes.

Porém, a carreira adulta foi marcada por períodos de afastamento da indústria do entretenimento. Recentemente, ele fez aparições especiais em séries de televisão e ganhou destaque novamente, principalmente após o investimento em programas de humor e podcasts.

Jim Carey

Jim Carrey, conhecido por seu estilo único de comédia física e humor absurdo, se tornou um dos ícones de Hollywood e comediantes mais reconhecidos dos anos 90. Ele ganhou fama por papéis em filmes como “Ace Ventura: Um Detetive Diferente” (1994), “O Máscara” (1994), “O Mentiroso” (1997) e “O Show de Truman: O Show da Vida” (1998).

Continua depois da publicidade

Sua habilidade de transformar personagens excêntricos e suas expressões faciais exageradas o estabeleceram como uma figura icônica na comédia cinematográfica. Ao longo de sua carreira, Carrey também explorou papéis mais dramáticos, como em “O Mundo de Andy” (1999) e “Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças” (2004), mostrando sua versatilidade como ator. Atualmente, passa por um período afastado das telas.

Leia também

As cenas de filmes inspiradas em obras de arte que são impressionantes

10 filmes do cinema brasileiro dos anos 2000 que você precisa ver

Sobre o que é o livro “Grande Sertão: veredas”, clássico que virou filme

Destaques do NSC Total