A polícia trata como “suspeitas” as mortes do ator Gene Hackman, de 95 anos, e da esposa Betsy Arakawa, de 63. O casal foi encontrado morto em circunstâncias misteriosas na casa onde morava em Santa Fé, no estado de Novo México, nos Estados Unidos, na quarta-feira (27). Um cachorro de estimação também foi encontrado morto no local.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
A causa das mortes não foi determinada. Em um requerimento para um mandado de busca, acessado pela revista Variety, o detetive Roy Arndt disse a um juiz que as circunstâncias são “suspeitas o suficiente para exigir uma busca e investigação completas”.
Ao TMZ, o xerife Adan Mendoza afirmou que por enquanto nenhuma hipótese está descartada. A polícia suspeita de duplo homicídio, suicídio, morte acidental ou causas naturais.
Quem era Gene Hackman
Continua depois da publicidade
Como eles foram encontrados
Os corpos foram encontrados por dois trabalhadores de manutenção, conforme a revista Variety. A mulher estava deitada no chão do banheiro. Um frasco de remédio vendido sob prescrição estava aberto no balcão, com pílulas espalhadas por perto.
Um aquecedor foi encontrado perto da cabeça de Arakawa. O depoimento diz que parece que “o aquecedor poderia ter caído caso a mulher caísse abruptamente no chão”. Seu corpo estava em estado de decomposição, com inchaço facial e mumificação nos pés e mãos
Hackman foi descoberto em outro cômodo, adjacente à cozinha, com o corpo em condições semelhantes às da mulher, com seus óculos escuros ao lado. Segundo o relatório policial, parecia que ambos tinham caído no chão. Um cachorro morto também foi encontrado no armário do banheiro, perto do corpo de Arakawa.
Dois cachorros saudáveis também foram encontrados na propriedade: um perto de Arakawa e o outro solto do lado de fora. A porta da frente da casa estava aberta, mas não havia sinal de entrada forçada, conforme o relatório.
Continua depois da publicidade
Suspeita de morte por gás
Segundo o site TMZ, familiares do casal suspeitam de envenenamento por monóxido de carbono. O corpo de bombeiros e uma empresa de gás, porém, não encontraram nenhum sinal de vazamento da substância.
Autópsias
Os corpos passaram por autópsias na manhã de quinta-feira (27), mas ainda não foram determinadas as causas da morte. De acordo com o xerife de Santa Fe, o exame não confirmou sinais de trauma — como ferimento de faca, tiro ou outro ferimento visível — em nenhum dos corpos. Testes toxicológicos e de monóxido de carbono foram solicitados.
No entanto, de acordo com o TMZ, o relatório final das autópsias deve demorar para ser divulgado, já que os exames toxicológicos devem levar de 4 a 6 semanas para serem concluídos.
Mandados de busca
O mandado de busca na residência foi aprovado na noite de quarta-feira (26). Conforme a Variety, os detetives procuraram por telefones e qualquer evidência de vídeo, bem como DNA e impressões digitais. Embora não houvesse sinais de trauma nos corpos, os investigadores também pediram para coletar quaisquer objetos contundentes ou cortantes que pudessem ser usados como armas.
Continua depois da publicidade
“O declarante acredita que as circunstâncias que cercam a morte dos dois indivíduos falecidos são suspeitas o suficiente para exigir uma busca e investigação completas”, escreveu o detetive, no relatório, ao resumir a situação.
*Com informações de TMZ e Variety
Leia também
Quem era Gene Hackman e por quais filmes ele ganhou dois Oscars







