Um brasileiro vestido com fantasia do personagem Chewbacca, da saga Star Wars, foi agredido por ao menos cinco pessoas na estação de esqui de Méribel, nos Alpes franceses, na última quinta-feira (29). O caso ganhou repercussão após vídeos gravados por outro esquiador no local circularem nas redes sociais.
Continua depois da publicidade
A vítima, identificada como Henrique P., de 41 anos, aguardava a chegada de turistas brasileiros quando foi atacada. Ao Estadão, ele afirmou que viajava com cerca de 106 pessoas e participava de uma atividade de esqui com fantasias, algo comum na região.
Veja imagens
O que antecedeu o caso
Segundo o viajante Matthew Mooney, que presenciou o início da confusão e registrou as imagens, o episódio começou quando um grupo de homens passou a arremessar gelo na direção de Henrique. Um dos objetos atingiu o rosto do brasileiro, que decidiu reclamar da atitude.
Ao Estadão, Henrique P. afirmou que a briga escalou após ele pedir para o grupo parar.
— Eles jogaram uma pedra de gelo no meu rosto. Não era uma bola de neve leve, era gelo duro, arremessado com força. Eu fui até o grupo para pedir que parassem, e eles começaram a me xingar — relatou Henrique ao Estadão.
Continua depois da publicidade
Na sequência, o brasileiro passou a ser agredido com socos, chutes e golpes de bastões de esqui. Mesmo após cair no chão, as agressões continuaram.
As imagens também mostram outro brasileiro, vestido com uma fantasia do personagem Stitch, sendo agredido ao tentar intervir na situação.
— Depois do primeiro soco, vieram todos ao mesmo tempo. Eu caí no chão e continuei sendo chutado. Eles pisaram na minha cabeça com botas de esqui. Não foi uma briga. Foi uma agressão de várias pessoas contra alguém que estava sozinho — afirmou Henrique ao Estadão.
Como está o brasileiro?
O brasileiro disse ainda que os ferimentos não foram mais graves porque ele usava capacete. Mesmo assim, teve um dente da frente quebrado e sangramento na boca. Os primeiros socorros foram prestados por uma médica e um dentista que integravam o grupo de turistas. Posteriormente, ele refez o dente já na Espanha, onde mora e trabalha atualmente.
Continua depois da publicidade






