nsc

Abrindo os trabalhos

'O que foi treinado, foi feito', diz técnico do JEC Futsal após vitória em amistoso

Tricolor venceu o Carlos Barbosa por 3x0 em partida realizada no Centreventos Cau Hansen e agora embarca para Super Copa Gramado

03/03/2022 - 08h42 - Atualizada em: 03/03/2022 - 14h33

Compartilhe

Jota
Por Jota Deschamps
Xuxa foi autor de um dos gols da vitória do JEC/Krona por 3x0 diante do Carlos Barbosa
Xuxa foi autor de um dos gols da vitória do JEC/Krona por 3x0 diante do Carlos Barbosa
(Foto: )

Uma vitória importante e para dar moral. O JEC/Krona Futsal venceu o Carlos Barbosa, do Rio Grande do Sul, por 3 a 0, em amistoso nacional realizado na noite desta quarta-feira (2) no Centreventos Cau Hansen. Diante da torcida, Renatinho, Xuxa e Caio anotaram os gols do triunfo tricolor, que marcou também a estreia do técnico Paulinho Gambier à frente da equipe. O comandante ficou satisfeito com o desempenho do grupo.

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

— É sempre bom ganhar. Gostei do jogo. O que foi treinado, foi feito — comentou Gambier após a partida.

A vitória sobre os gaúchos marca um bom início de temporada para o Tricolor das quadras. Com uma comissão técnica totalmente renovada, o JEC/Krona Futsal já mostrou no amistoso algumas características do trabalho de Paulinho Gambier, como a marcação alta e o jogo vertical, buscando o ataque a todo momento. Não à toa, desde o começo do jogo o time da casa esteve mais presente na quadra ofensiva, levando perigo e dando trabalho para a defesa adversária, com diversas finalizações, bolas na trave e muita pressão. Porém, o treinador reconhece que ainda é um início de trabalho e há pontos a evoluir. 

— Às vezes com alguns erros, alguns acertos, podemos melhorar... Mas esse é o processo, os conceitos um pouco diferentes do que estava fazendo, mas essa mudança a gente vai acertar com os treinos, ainda é pouco tempo — destacou.

Após essa vitória diante do Carlos Barbosa, o JEC se prepara para a Super Copa Gramado de Futsal, no Rio Grande do Sul, que será disputada entre 8 e 12 de março. A delegação tricolor embarca neste domingo (6) para o estado gaúcho. O torneio preparatório vai contar, além do JEC, com as presenças do próprio Carlos Barbosa; Atlântico; Magnus/Sorocaba; Minas e o time casa, SER Gramado. Sobre essa competição já no início da temporada, o treinador tricolor destacou a qualidade dos adversários e disse que é importante se desafiar a todo tempo. 

— Sempre tentanto melhorar, nosso processo é esse. É nunca ficar satisfeito, o atleta nunca pode estar acomodado e eu também não quero ficar acomodado. Nós temos que estar buscando sempre o melhor e esse torneio vai ser de bastante qualidade, então não vai acomodar ninguém, vamos tentar buscar e ficar melhor — apontou. 

Colunistas