Zebrinha, professor de dança e jurado da Dança dos Famosos, esteve na comunidade do Morro do Mocotó, uma das mais antigas de Florianópolis, na manhã desta quinta-feira (16). Ele está na cidade para uma apresentação do Balé Folclórico da Bahia (BFB), do qual é diretor artístico, e aproveitou para fazer uma visita na sede da Associação de Amigos da Criança e do Adolescente do Morro do Mocotó (Acam).
Continua depois da publicidade
O encontro foi acompanhado pelo jornalista Edsoul, do Jornal do Almoço da NSC TV. Além de conhecer a associação, Zebrinha bateu um papo com os alunos e a professora.
— Quando eu quis ser artista, eu queria ser um palhaço, no sentido de divertir. Colocar o nariz vermelho e sair divertindo todo mundo. Mas nesse pais, é impossível você ser você sem se incomodar com o outro. Temos que ser seres coletivos — disse o coreógrafo, às crianças.
O momento deixou alunos e a professora emocionados.
— Fiquei lisonjeada, ele é muito gente boa. Assisto ele na televisão — disse Evelin Silva, estudante.
Continua depois da publicidade
— É uma alegria, estou emocionada porque ele é um símbolo da dança no Brasil — disse a professora e coreógrafa Tuka Soares.
Na tarde desta quinta-feira, às 14h, Zebrinha estará na oficina de dança e percussão com alunos da Escola Olodum Sul, em Florianópolis.
Veja fotos de Zebrinha em Florianópolis
Quem é Zebrinha
Bailarino, professor e coreógrafo, Zebrinha estreou em 2022 como jurado técnico da “Dança dos Famosos”, no Domingão com Huck. Ele começou a dançar ainda na adolescência e se formou em dança clássica e moderna em conservatórios nos Estados Unidos e na Holanda.
Continua depois da publicidade
Como coreógrafo, Zebrinha realizou trabalhos para os espetáculos: “Essa é a Nossa Praia”, “Ó Paí Ó” e “Cabaré da Raça, Zumbi”, “Medeia Material”, com o Bando de Teatro Olodum, “A Vida de Castro Alves”, “O Casamento do Pequeno Burguês” e “Zumbi”, em Londres, produzido pela British Theater Cooperation. Também atuou como solista ao lado de nomes como Liza Minnelli, Tina Turner, Joel Grey, Zizi Jeanmaire, Mirrelle Mathieu e Ben Vereen.
Espetáculo
Zebrinha é diretor do Balé Folclórico da Bahia (BFB), que se apresenta em Florianópolis nesta sexta-feira (17) com o espetáculo “O Balé Que Você Não Vê”, em sessão única no Teatro Ademir Rosa (CIC), às 20h30min. A apresentação faz parte da turnê nacional em comemoração aos 37 anos da companhia, que já passou por mais de 30 países e 300 cidades ao redor do mundo.
A turnê marca também o reencontro do grupo com Santa Catarina, estado que teve papel essencial na história do BFB. Foi no Festival de Dança de Joinville, em 1988, que a companhia surgiu oficialmente. Na época, o grupo viajou de ônibus de Salvador até o Norte catarinense, com poucos recursos. A estreia trouxe sucesso e o BFB foi convidado a se apresentar mais duas vezes durante o festival.
No palco, o público poderá assistir a três coreografias inéditas: “Bolero”, de Carlos Durval; “Okan”, de Nildinha Fonseca; e “2-3-8”, de Slim Mello. Além disso, a apresentação conta com o repertório clássico “Afixirê”, criação de Rosângela Silvestre reconhecida internacionalmente.
Continua depois da publicidade
Leia também
Com história marcada por SC, Balé Folclórico da Bahia desembarca com turnê em Florianópolis







