Essa é para quem gosta de doramas e tem saudade da Malhação. Segundo o colunista Daniel Castro, do Notícias da TV, a Globo está planejando uma novela curta, com cerca de 60 capítulos, elenco reduzido e inspirada nos doramas e k-dramas, para o antigo horário de Malhação.
Continua depois da publicidade
A princípio quem vai ficar encarregado da autoria dessa novela e novo formato será o autor consagrado Walcyr Carrasco. O escritor falou, durante o programa Conversa com Bial, que trabalha em duas frentes hoje na Globo.
A primeira é a sinopse da nova novela das nove, que virá depois de Três Graças de Aguinaldo Silva, que vai suceder o remake de Vale Tudo. A outra é a criação de uma novela curta, no estilo romance, com cerca de 60 capítulos.
Clique e participe do canal do Hora no WhatsApp
Continua depois da publicidade
Doramas brasileiros
O nome da nova linha de produção da Globo seria “doramas brasileiros” e a ideia é que essas novelas sejam exibidas por volta de 17h30min, antigo horário da Malhação. A faixa atualmente é ocupada por parte do Vale a Pena Ver de Novo, que provavelmente teria menos tempo de exibição.
Aposta da Globo, o formato de novelas curtas não pretende substituir as grandes novelas com mais de 180 capítulos. A ideia é que os dois tipos de produções passem a ser produzidos na emissora, que completa 60 anos em 2025.
Vale lembrar que Walcyr Carrasco é responsável também pela nova novela das seis Êta Mundo Melhor! (continuação de Êta Mundo Bom!), que estreia em maio, depois do final de Garota do Momento. O autor escreveu os 30 primeiros capítulos e agora a trama está nas mãos de Marcos Wilson.
Continua depois da publicidade
Siga as notícias do Hora no Google Notícias
O que são doramas?
Doramas são produções dramatizadas originárias do leste asiático, principalmente do Japão, Coreia do Sul, China e Taiwan, que se popularizaram mundialmente nos últimos anos, especialmente nas plataformas de streaming.
O termo “dorama” deriva da pronúncia japonesa da palavra inglesa “drama” e, originalmente, referia-se apenas às séries japonesas, mas atualmente engloba produções de outros países asiáticos, como os K-dramas (coreanos), C-dramas (chineses) e TW-dramas (taiwaneses).
Leia também
Quem era o Poliana na versão original de Vale Tudo?

