O jovem mestre enxadrista Daniel Naroditsky morreu aos 29 anos. A informação foi confirmada pelo Charlotte Chess Center, clube onde ele dava aula nos Estados Unidos, na segunda-feira (20). Através de um comunicado nas redes sociais, o clube afirmou que o caso foi “inesperado”. A causa da morte, no entanto, não foi revelada.

Continua depois da publicidade

Veja quem foi Daniel Naroditsky, jovem mestre enxadrista

“É com grande tristeza que comunicamos o falecimento inesperado de Daniel Naroditsky. Daniel era um talentoso jogador de xadrez, comentarista e educador, além de um membro querido da comunidade enxadrística. Ele também era um filho, irmão e amigo leal para muitos”, escreveu o Charlotte Chess Center em uma nota oficial.

De acordo com informações da BBC, Daniel Naroditsky começou a se interessar pelo xadrez aos seis anos. Ele chamou atenção internacional em 2007, ao vencer o campeonato mundial juvenil masculino sub-12 em Antália, Turquia. Em 2010, aos 14 anos, se tornou um dos mais jovens autores de xadrez a escrever um livro sobre táticas e técnicas.

Em 2013, ele venceu o Campeonato Júnior dos EUA, o que o ajudou a ganhar o título de grande mestre, enquanto ainda era adolescente. Naroditsky se formou na Universidade de Stanford e trabalhou como treinador de xadrez em Charlotte, Carolina do Norte, nos EUA.

As federações de xadrez internacional e americana, além de outros jogadores profissionais, prestaram homenagens a Naroditsky.

Continua depois da publicidade

Leia também

Veja estádio reformado no Marrocos para Copa do Mundo de 2030

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias