Um menino de 4 anos caiu do 10º andar do prédio em que mora com a família em Ribeirão Preto (SP) na tarde deste sábado (27) e sobreviveu. O quadro dele é estável, porém ainda requer cuidados, segundo a família. As informações são do g1.
Continua depois da publicidade
A criança, que é autista não verbal, foi resgatada consciente e encaminhada para a Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas (HC-UE). Segundo o pai do menino, Carlos Daniel Fernandes, a criança passou por cirurgia e continua internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital das Clínicas.
Como aconteceu o acidente
O acidente aconteceu por volta das 15h30. O menino teve acesso à janela do banheiro do apartamento e teve uma fratura bilateral de fêmur com a queda. A polícia acredita que a queda pode ter sido amortecida depois que ele se chocou com uma janela de vidro e um corrimão antes de chegar ao solo.
A mãe do menino conta que estava com o marido próximo ao quarto quando ouviu um barulho e foi até o banheiro, acreditando que o filho estaria lá. Ao ver o cômodo vazio, associou à uma possível queda pela janela, que não possui tela de proteção.
No mesmo momento, ela correu até o térreo do edifício e encontrou a criança caída. Ela acredita que ele conseguiu acessar a janela pela pia.
Continua depois da publicidade
Qual o estado de saúde da criança
Quando foi socorrido, o menino estava consciente, porém tinha lesões graves nas pernas e em outras partes do corpo. A família solicitou doações de sangue e, de acordo com o pai, o Hemocentro recebeu 95 bolsas.
A criança não precisa mais de sangue, mas as doações podem ser feitas a qualquer dia para outros pacientes. O quadro do menino é considerado estável na manhã deste domingo (28), segundo o pai. A cirurgia feita no sábado ocorreu sem intercorrências.

