Uma criança de nove anos invadiu um hospital veterinário e matou 23 animais de uma fazendinha recém-inaugurada na cidade de Nova Fátima, no Norte do Paraná, na noite do último domingo (13). As câmeras do local gravaram o momento, que ocorreu por volta das 19h. O Conselho Tutelar informou ao O Globo que não haverá implicações criminais.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Na ocasião, o menino pulou o muro do hospital, que fica na Avenida Nicanor Ferreira de Melo, e, por aproximadamente 40 minutos, atacou vários animais. Os coelhos da fazendinha estavam entre as vítimas e foram violentamente arremessados contra a parede, esquartejados e mutilados. Alguns desses bichos tiveram as patas arrancadas.
Conheça Vitória, coelha que sobreviveu após criança invadir e matar animais em hospital
A polícia foi acionada após a dona do hospital encontrar mais de 15 coelhos mortos, além de outros animais fora dos recintos em que deviam estar. Ao checar as câmeras, ela reconheceu a criança responsável pelos maus-tratos, que havia feito uma visita ao local no dia anterior.
Continua depois da publicidade
O menino vive com a avó e não possuía histórico de comportamentos violentos. Após ser identificado nas imagens, ele foi conduzido a uma delegacia da Polícia Civil. Como uma criança de 9 anos é a autora do crime, não haverá implicações judiciais.
De acordo com o Conselho Tutelar de Nova Fátima, o garoto e os familiares já estão passando por tratamento psicológico, além de estarem recebendo assistência de profissionais. O Boletim de Ocorrência e outras informações foram repassados ao Conselho Tutelar.
*Sob supervisão de Luana Amorim
Leia também
Saiba por quais crimes motorista de caminhão que atingiu ciclista em Joinville deve responder
Caminhoneiro tem carga roubada, chama a polícia, mas acaba preso no Norte de SC
Carros de luxo são apreendidos em operação contra furto de caixas eletrônicos de SC