Carros de luxo foram apreendidos durante operação da Polícia Federal, realizada nesta terça-feira (15), contra um grupo suspeito de furtar caixas eletrônicos em Santa Catarina e outros estados do Brasil. Uma pessoa também foi presa durante a ação.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Conforme a Polícia Federal, a operação nomeada ATM foi desencadeada após investigação que teve início em dezembro de 2023, quando um inquérito foi instaurado para apurar furtos de envelopes contendo depósitos em caixas eletrônicos de uma agência bancária na cidade de Mafra. Ao longo da apuração, foi identificado que o grupo tinha base em São Paulo e realizava furtos em diversos municípios de Santa Catarina durante fins de semana e feriados.
Saiba por quais crimes motorista de caminhão que atingiu ciclista em Joinville deve responder
Os suspeitos teriam agido em pelo mais de dez cidades catarinenses, incluindo Mafra, Jaraguá do Sul, Schroeder, Corupá, Papanduva, Rio do Sul, Ibirama, Presidente Getúlio, Porto Belo, São João Batista, Antônio Carlos e Laguna. Além de SC, os suspeitos também atuavam em outros estados, como São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo e Sergipe.
Continua depois da publicidade
Durante a operação, foram cumpridos três mandados expedidos pela Justiça Federal: dois de busca e apreensão em São Paulo (SP) e um de prisão preventiva em Varginha (MG). A Justiça também autorizou a apreensão de dois automóveis de luxo e uma motocicleta de alta cilindrada.
Os investigados responderão pelos crimes de associação criminosa e furto qualificado, com penas que podem chegar a 8 anos de reclusão.
Veja quem são os criminosos mais procurados de Santa Catarina
Leia também
Caminhoneiro tem carga roubada, chama a polícia, mas acaba preso no Norte de SC
Caminhão sem freios quase bate em carro e manobra salva vidas na área de escape da BR-376
“Perdemos tudo”: Casa é destruída em incêndio e família faz vaquinha para reconstrução em Joinville