Lançado em 2006, O Diabo Veste Prada foi um grande sucesso no cinema e virou um clássico. O filme marcou uma geração e criou uma legião de fãs, além de gerar grandes discussões sobre mercado de trabalho, relações tóxicas no ambiente profissional e dilemas da geração millennial.

Continua depois da publicidade

Vinte anos depois de sua estreia nos cinemas, o filme deve ganhar uma continuação que chegará aos cinemas em maio de 2026. A informação é da revista Variety, que afirmou que a produção da continuação do longa está em estágio inicial de desenvolvimento pela Disney.

Veja também: como está o elenco de “O Diabo Veste Prada”, 19 anos depois da estreia

Os boatos sobre O Diabo Veste Prada 2 começaram a circular em julho do ano passado. O primeiro filme foi baseado em um livro, de mesmo nome. No elenco, uma atuação inesquecível de Meryl Streep como a chefe Miranda Priestly, poderosa editora-chefe de uma grande revista chamada Runway.

Continua depois da publicidade

O papel de Miranda foi inspirado na relação da autora do livro com a editora-chefe da revista Vogue, Anna Wintour. Além dela, estavam no elenco Anne Hathaway, como Andy, a nova assistente de Miranda e Emily Blunt, como Emily, a colega de trabalho que não facilita a vida de Andy no novo emprego.

Siga as notícias do Hora no Google Notícias

Clique e participe do canal do Hora no WhatsApp

Como será a história de ‘O Diabo Veste Prada 2’?

Segundo a Variety, o enredo da continuação do clássico acompanha Miranda Priestly vivendo um momento complicado. Com o declínio das revistas tradicionais, ela precisa de anunciantes e investimentos publicitários para manter a Runway como a maior revista de moda do mundo.

O problema é que Emily, agora é uma executiva poderosa de um grupo de luxo que contra os investimentos publicitários que ela tanto precisa. Não há indícios que a personagem de Andy apareça nesse novo filme.

Continua depois da publicidade

Quem do elenco estará de volta?

Ainda segundo a Variety não há ninguém confirmado ainda no elenco do novo filme. Caso o enredo se confirme, seria necessário que pelo menos Meryl Streep e Emily Blunt voltassem para a continuação.

O ator Stanley Tucci que viveu o Nigel, um dos personagens mais queridos do primeiro filme, falou com a revista sobre a sequência de O Diabo Veste Prada.

— Sei que estão trabalhando nisso. Se acontecer, eu ficaria muito feliz, mas não posso dar nenhuma informação. Caso contrário, vou acabar na ‘prisão dos atores’ ou algo assim. Foi uma das melhores experiências que já tive — disse o ator à Variety.

Continua depois da publicidade

Leia mais

As comédias românticas dos anos 2000 com Anne Hathaway

Meninas Malvadas de 2004 ou 2024? Veja as diferenças entre filme e musical

Quem é o pai do primeiro filho de Gypsy Rose Blanchard