Entre as atrizes conhecidas mundialmente, Anne Hathaway destaca-se como uma das mais reconhecidas, talentosas e relevantes. E tudo começou, podemos dizer, com o sucesso nos anos 2000 do papel nos filmes “O Diário da Princesa”, com duas versões, e que elevou o patamar da carreira da atriz. Se você gosta desse tipo de filme, relembramos a seguir cinco comédias românticas de Anne Hathaway para você colocar na lista de filmes para marotanar.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do Hora no Google Notícias

Clique e participe do canal do Hora no WhatsApp

Mas, antes de sugerir os filmes, vamos falar brevemente quem é a atriz e como a sua carreira foi consolidada. Além disso, abordamos o sucesso da atuação em “O Diabo veste Prada” e a recente atuação em “Uma ideia de você”.

Continua depois da publicidade

Confira as comédias românticas de Anne Hathaway dos anos anos 2000

Quem é Anne Hathaway?

Anne Hathaway nasceu em 12 de novembro de 1982, no Brooklyn, Nova Iorque. Filha de uma atriz e de um advogado, ela desenvolveu um interesse precoce pela atuação, influenciada pelo ambiente artístico em que cresceu. Hathaway frequentou a Millburn High School em Nova Jersey, onde participou ativamente de produções teatrais. Mais tarde, ela estudou na Vassar College e na Gallatin School of Individualized Study da Universidade de Nova Iorque.

Hathaway comeceu cedo a carreira, mas ganhou reconhecimento mundial com seu papel como Mia Thermopolis em “o Diário da Princesa” (2001). Desde então, ela estrelou em uma variedade de gêneros cinematográficos, incluindo comédias românticas como “Uma Garota Encantada” (2004) e “Noivas em Guerra” (2009) que citamos nesta lista. Em “Os Miseráveis” (2012), ganhou o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante, carimbando o seu nome na história do cinema mundial.

Continua depois da publicidade

O Diário da Princesa 1 e 2 (2001 e 2004)

Na sequência de filmes “O Diário da Princesa”, Anne Hathaway estrelou Mia Thermopolis, uma adolescente comum que descobre ser a herdeira do trono de um pequeno reino europeu. Esses filmes foram um grande sucesso e lançaram a carreira de Hathaway ao estrelato.

No primeiro filme, o dilema de uma garota comum com a repentina fama por ser da realeza, além da transformação visual, são grandes ícones das comédias românticas dos anos 2000. No segundo, o casamento real entra na trama para trazer ainda mais elegância para a série de filmes. Os dois fazem parte daquela lista de filmes para ver com toda a familia.

Uma Garota Encantada (2004)

Anne Hathaway interpreta Ella, uma jovem que foi amaldiçoada com o “dom” da obediência, o que a leva até uma jornada para quebrar a maldição e encontrar seu próprio caminho. Este filme mistura comédia, romance e fantasia, proporcionando uma experiência “mágica” para quem está assistindo. É uma adaptação de contos de fadas mais realista e que, com certeza, vai render risadas e até mesmo reflexões.

Continua depois da publicidade

Amor e Inocência (2007)

Neste filme, Anne Hathaway interpreta Jane Austen, a famosa escritora britânica. A história fictícia explora o romance proibido entre Jane e um jovem advogado irlandês, oferecendo uma perspectiva romântica sobre a vida da autora e indo além dos contos que ela mesmo escreveu. Se você gosta de história, literatura e um bom romance, há grandes chances de gostar dessa produção.

O Casamento de Rachel (2008)

Anne Hathaway entrega uma performance aclamada pela crítica como Kym, uma jovem que sai da reabilitação para comparecer ao casamento de sua irmã. Embora não seja uma comédia romântica tradicional, o filme aborda relacionamentos familiares complexos e tem momentos leves e românticos.

Noivas em Guerra (2009)

O clássico clichê do cinema de colocar mulheres em disputa está nesta lista. Mas, desconsiderado essa problemática, Anne Hathaway e Kate Hudson estrelam como duas melhores amigas que se tornam rivais quando seus casamentos são marcados para o mesmo dia. A comédia explora a competição e a amizade entre as duas protagonistas, com muitos momentos cômicos e românticos.

Continua depois da publicidade

A produção é uma prova viva de que é possível preocupar-se com problemas que depois podem se tornar insignificantes. Por isso, ver o filme pode ser também uma ótima forma de refletir sobre amizades, decisões e amor, é claro.

Amor e Outras Drogas (2010)

Esse filme é aquela comédia romântica clássica. Anne Hathaway faz par romântico com Jake Gyllenhaal neste filme que tem um toque de drama. Hathaway interpreta Maggie, uma jovem com doença de Parkinson que se envolve com Jamie, um representante de vendas de produtos farmacêuticos. O filme aborda temas sérios com sensibilidade e humor, criando uma história de amor cativante.

O Diabo veste Prada (2006) e Uma ideia de você (2024)

O Diabo Veste Prada é uma comédia dramática de 2006 dirigida por David Frankel e baseada no romance homônimo de Lauren Weisberger. Mesmo sem ter tanto espaço para o romance, vale a pena ver a performance da atriz na obra. A história segue Andrea “Andy” Sachs, interpretada por Anne Hathaway, uma jovem jornalista que consegue um emprego como assistente da poderosa e temida editora de moda Miranda Priestly, interpretada por Meryl Streep. O filme oferece uma visão humorística e, ao mesmo tempo, crítica do mundo da moda, explorando temas de ambição, identidade e compromissos pessoais.

Continua depois da publicidade

Já em Uma ideia de você, Anne Hathaway faz um papel incomum para a sua carreira, mas que mostra como grandes atrizes conseguem adaptar-se em qualquer trama. Solène, uma mãe solteira de 40 anos embarca em um romance inesperado com Hayes Campbell, o vocalista de 24 anos da August Moon, a boy band mais popular do planeta. O roteiro é para ver em qualquer momento, quando você precisa de um filme leve, divertido e esperançoso.

Leia também

Como está o elenco de “As Patricinhas de Beverly Hills”, quase três décadas após a estreia

Entenda os riscos da “trend” do TikTok que aplica limão no cabelo para clarear fios

Relembre 5 novelas com Fernanda Torres

Destaques do NSC Total