Um dos homens mais ricos da Índia veio fazer uma visita a São Francisco do Sul, cidade do Litoral Norte de Santa Catarina, nesta quarta-feira (13). Com fortuna avaliada em 15,9 bilhões de dólares, segundo a Forbes, o indiano é presidente da ArcellorMittal, empresa que tem uma fábrica no município catarinense.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Durante a terça (12), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu no Palácio do Planalto o empresário indiano Lakshmi Mittal, que veio ao Brasil para inaugurar uma nova planta em São Francisco do Sul. O investimento é de R$ 2 bilhões.
Fotos antigas mostram como começou multinacional de SC conhecida como “fábrica de bilionários”
Continua depois da publicidade
Conforme informado pelo governo brasileiro, o valor investido na planta catarinense da ArcellorMittal está dentro do plano de investimentos da empresa no país nos próximos cinco anos, incluindo também grandes aportes em energias renováveis. A empresa tem plantas em oito estados da federação. Só em Minas Gerais são R$ 5 bilhões em investimentos.
Durante reunião, Mittal relembrou encontros anteriores com Lula no Reino Unido e na Índia, elogiou a condução do país e o crescimento da economia brasileira sob a liderança do presidente.
Lula reforçou seu interesse em ampliar as relações do Brasil com a Índia, promovendo encontros empresariais entre os dois países para ampliar o fluxo comercial, ainda muito pequeno para dois países do tamanho e escala de economia do Brasil e da Índia.
Inclusive, Mittal é um dos homens mais ricos da Índia, ficando na 15ª posição do ranking da Forbes no país e em 113ª em escala mundial. Ainda de acordo com a revista, o indiano veio de um clã da siderurgia, tendo se separado dos irmãos e fundado a Mittal Steel. Em 2006, fundiu a empresa com a francesa Arcelor.
Continua depois da publicidade
Leia também
Multinacional de SC escolhe diretora da casa para a presidência executiva
Mais de 45 mil MEIs de SC podem ser excluídos do Simples Nacional por dívidas
Qual é a única empresa de SC entre as 30 maiores do Brasil em negócios imobiliários