nsc
    dc

    Perfil

    O rei das selfies: jovem de Florianópolis coleciona mais de 200 fotos com celebridades

    Portador de distrofia muscular de Becker, Felipe Amorim tem registros com jogadores de futebol, cantores e atrizes que passam pela Ilha

    30/11/2019 - 11h35 - Atualizada em: 30/11/2019 - 11h56

    Compartilhe

    Por Janaína Laurindo
    (Foto: )

    Nem mesmo a condição de viver em uma cadeira de rodas em decorrência da distrofia muscular de Becker, doença hereditária, fez Felipe Amorim desistir de curtir a vida. Encontrou na busca por selfies com famosos, uma forma de ocupar os dias e colecionar boas histórias. São mais de 200 fotos com jogadores de futebol, cantores, atrizes que enchem os álbuns organizados com carinho.

    Com a chegada das fotos digitais, algumas selfies deixaram de ser impressas, mas não perdem a atenção de Felipe, que organiza tudo em pastas separadas por nome e data. A dinâmica para conseguir as fotos se dá da seguinte forma: com conhecimento da agenda cultural e esportiva ele tenta encontrar maneiras de topar com os artistas. Tem uma facilidade: ele mora do lado de um hotel em Florianópolis que recebe os famosos.

    Como começou

    A primeira foto foi em 2004, com a cantora Ivete Sangalo. No dia 29 de dezembro o registro completa 15 anos.

    Rotina

    Felipe vai a shows e eventos. Existe uma “competição” para quem vai acompanhá-lo, já que sempre existe a chance de chegar próximo do artista.

    Popularidade

    No prédio onde mora, é ele “o famoso”. Os vizinhos, na maioria idosos, não pensam duas vezes quando precisam de ajuda para resolver algum “problema tecnológico”. Celulares e computadores são bem familiares para Felipe, que nunca fez curso, mas é bastante curioso.

    Distrofia muscular de Becker

    A doença foi descoberta aos 11 anos. Depois de uma queda de bicicleta, que o deixou internado alguns dias, exames diagnosticaram a distrofia, que provoca fraqueza nos músculos próximos ao tronco, e explicou os constantes tombos sofridos por ele e pelo irmão mais velho.

    As ‘figurinhas’ faltantes

    Felipe não teve a oportunidade, mas adoraria registrar um encontro com Tatá Werneck, Marco Luque, Gilberto Gil e Caetano Veloso. Quem também está na lista é Jô Soares. O jovem relembra a vez que foi até São Paulo para assistir uma peça do apresentador, que quebrou o pé, e cancelou o espetáculo.

    Reconhecido

    Felipe relembra com felicidade quando foi reconhecido pela Bela Gil. Em um segundo encontro com a apresentadora e culinarista a mesma lembrou da selfie feita um ano antes.

    Histórias engraçadas

    Em julho deste ano, Cauã Reymond esteve na cidade para a reinauguração de uma loja em Florianópolis, Felipe estava lá. Registrou a selfie com o galã. No dia seguinte aguardou a saída do ator do hotel para tirar mais uma foto e foi questionado: “Mas não ficou bacana a outra foto?”. Felipe entrou na brincadeira: “Dois caras bonitos, não tem como não ficar.”

    Ranking

    Felipe destaca as celebridades que mais lhe deixaram emocionados. No topo da lista está Ivete Sangalo. Na sequência vêm: Caio Castro, Cauã Reymond, Claúdia Rodrigues, Maria Casadevall, o jogador Fred, Ronaldinho Gaúcho, Bruno (vocalista do Sorriso Maroto), Jorge Ben Jor, Evandro Mesquita e Herbert Vianna.

    Em 2004, no primeiro do registro de Felipe com Ivete Sangalo
    Em 2004, no primeiro do registro de Felipe com Ivete Sangalo
    (Foto: )

    Felipe e Maria Casadevall
    Felipe e Maria Casadevall
    (Foto: )
    Felipe e Cauã Reymond
    Felipe e Cauã Reymond
    (Foto: )
    Felipe e Herbert Vianna
    Felipe e Herbert Vianna
    (Foto: )

    Leia as últimas notícias do NSC Total

    Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Entretenimento

    Colunistas