nsc

Mobilidade

“O tráfego será facilitado com a nova ciclovia da Albano Schmidt”, diz secretário de infraestrutura de Joinville

ONG Pedala Joinville teme que os ciclistas continuem usando a pista, o que seria inseguro

02/06/2021 - 17h51

Compartilhe

Jean
Por Jean Patrick
bicicleta em movimento
Pedestres e ciclistas dividirão a mesma calçada na rua Albano Schmidt
(Foto: )

O secretário de infraestrutura urbana de Joinville, Jorge Luiz Correia de Sá disse em entrevista à CBN Joinville nesta quarta-feira (2) que a nova ciclovia que está sendo instalada na rua Albano Schmidt no bairro Boa Vista deve melhorar o tráfego no local.

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp 

A fala acontece no momento que há preocupação por parte dos ciclistas e da comunidade do bairro em relação à ciclovia que agora será compartilhada por pedestres, assim como é na rua São Paulo. Em informação anteriomente publicada pelo colunista da NSC, Jeferson Saavedra, o Pedala Joinville, acredita que Albano é diferente da São Paulo: a via do Boa Vista tem movimento maior de ciclistas e pedestres, há mais comércios, com veículos acessando os estabelecimentos – inclusive caminhões. A ONG apoia a instalação da via para os ônibus, mas defende espaço para os ciclistas.

Segundo o secretário não haverá revisão pois ele entende que há uma tradição de ciclovias na via, ao lado dos carros. 

- Nós estamos trazendo para a calçada e o tráfego será facilitado no nosso modo de entender. O que existe é uma tradição de se andar numa faixa junto ao automóvel e o tempo vai mostrar que é mais seguro na calçada - disse. 

Ouça a entrevista completa: 

Colunistas