A fortuna do cantor sertanejo Chrystian, que morreu na quarta-feira (19), está estimada em R$ 60 milhões, segundo informações do Correio Braziliense. O artista, de 67 anos, morreu por conta de choque séptico em decorrência de pneumonia agravada por comorbidades, no Hospital Samaritano Higienópolis, em São Paulo.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

A família comunicou a morte do cantor pelas redes sociais. Chrystian ficou famoso pela dupla com o irmaõ Ralf e por sucessos como “Nova York” e “Saudade”.

Suposto filho de cantor Chrystian aparece no velório; saiba quem é

O cantor deixou dois filhos, João Paulo e Lia, que são herdeiros diretos do artista, e a esposa, Key Vieira, com quem era casado há 29 anos. Não há informações sobre testamento do cantor, segundo O Globo.

Continua depois da publicidade

Na quarta, a assessoria do artista comunicou via redes sociais o cancelamento de um show em Franco da Rocha, em São Paulo, devido a problemas de saúde apresentados por Chrystian.

“Chrystian foi diagnosticado recentemente com uma condição médica que exige repouso imediato e tratamento especializado. O cantor está seguindo todas as recomendações médicas”, dizia a nota.

Algumas horas depois, a morte do cantor sertanejo foi confirmada pela família e equipe por meio de uma nota de falecimento.

Leia a nota

“NOTA DE FALECIMENTO – CANTOR CHRYSTIAN

Com imenso pesar, a família e a equipe de Chrystian, comunicam o falecimento do nosso querido esposo, pai e artista, ocorrido no Hospital Samaritano, em São Paulo.

Continua depois da publicidade

Chrystian dedicou 60 anos de sua vida à música sertaneja, construindo uma carreira brilhante e marcada por inúmeros sucessos.

Sua voz inconfundível e sua paixão pela música trouxeram alegria e emoção aos fãs em todo o Brasil.
Ao longo de sua trajetória, Chrystian esteve sempre na estrada, compartilhando seu talento e carisma em incontáveis shows, onde conquistou e encantou gerações de admiradores.

Neste momento de profunda dor, encontramos consolo nas memórias dos momentos felizes e nas canções que ele nos deixou.

Agradecemos de coração todo o apoio, carinho e respeito que recebemos dos fãs, amigos e colegas de profissão.

Continua depois da publicidade

Chrystian viverá para sempre em nossos corações e através de sua música, que continuará a inspirar e emocionar a todos.

Com amor e saudades
Esposa e Filhos”

Ele teria passado mal e depois foi internado em São Paulo, na noite de quarta-feira. O hospital confirmou a morte por conta de choque séptico em decorrência de pneumonia agravada por comorbidades

Em fevereiro deste ano, Chrystian já havia sido internado no Hospital do Rim, também em São Paulo, após ser diagnosticado com doença hereditária de rim policístico, que é quando se desenvolvem aglomerados de cistos nos rins.

O cantor se preparava para um transplante de órgão, que seria doado por Key Vieira, sua esposa, mas a cirurgia foi adiada para o final deste ano. Durante os exames pré-operatórios, o cantor precisou passar por um cateterismo.

Continua depois da publicidade

Quem foi Chrystian?

Com início da carreira em 1983, Chrystian fez dupla sertaneja com o irmão, Ralf. A dupla Chrystian & Ralf seguiu com as apresentações pelo país até o ano 2000, quando deram uma pausa. Logo eles retomaram a parceria, que foi encerrada de forma definitiva em 2021. Foram mais de 15 milhões de cópias de álbuns vendidas, milhões de views no YouTube e uma coleção de discos de ouro e platina.

Relembre a carreira do artista com fotos

Leia também

Saiba qual foi a causa da morte do cantor Chrystian, da dupla Chrystian e Ralf

Morre Chrystian, cantor que fez dupla com Ralf, e familiares e artistas lamentam

Destaques do NSC Total