nsc
an

Infraestrutura 

Obra altera trânsito na rua Visconde de Taunay em Joinville 

Intervenção é para realocação das redes de água e esgoto, trânsito passa a ter sentido único entre as ruas Henrique Meyer e Jacob Eisenhut 

09/07/2019 - 18h40 - Atualizada em: 10/07/2019 - 07h22

Compartilhe

Gabriela
Por Gabriela Florêncio
(Foto: )

As pessoas que transitam pela rua Visconde de Taunay, na região Central, precisarão redobrar a atenção nos próximos dias. Desde a noite de segunda-feira (8), a Companhia Águas de Joinville continua a obra de realocação das redes de água e esgoto. Os trabalhos acontecem entre ruas Henrique Meyer e Jacob Eisenhut. Com a intervenção, o trânsito passa a ter sentido único no trecho entre as duas vias.

Os motoristas que seguem pela rua Henrique Meyer não poderão virar à direita, na altura do Hotel Tannenhof, no trevo da Via Gastronômica. Na tarde desta terça-feira (9), o trânsito estava um pouco mais lento que o habitual no trecho, mas não havia registro de engarrafamentos. A prefeitura orienta aos motoristas que usem rotas alternativas, como as ruas Otto Boehm, Nove de Março, Duque de Caxias e Expedicionário Holz.

Para facilitar o trânsito e o comércio local durante o período do Festival de Dança, que ocorre entre 16 e 27 de julho em Joinville, esta etapa das obras vai até domingo e depois será retomada no dia 29 de julho

De acordo com Grasiela Breis, coordenadora de expansão da Águas de Joinville, a rede pressurizada de esgoto e também a de água vão ser alteradas da rua para a calçada. A etapa antecede instalação de galerias subterrâneas da macrodrenagem do Rio Mathias, prevista para iniciar logo após o término da realocação das redes. A previsão da companhia é finalizar esta etapa em até seis semanas de trabalho.

— Naquele trecho nós temos bastante interferência de outras redes subterrâneas, como de energia elétrica, gás natural e telefonia, por exemplo, e por isso o trabalho é mais minucioso, demorando mais tempo do que as nossas obras habituais — explica a coordenadora.

Primeiras etapas já concluídas

Os motoristas deverão ter paciência no local já que trânsito ficará em meia pista durante os trabalhos. Depois desta etapa, a obra continua, englobando outros trechos da Visconde de Taunay seguindo até a avenida Juscelino Kubitscheck. As primeiras etapas da realocação das redes na Via Gastronômica já foram realizadas.

Entre as ruas Pedro Lobo e Henrique Meyer, sentido bairro/Centro, por exemplo, o trânsito flui um pouco mais lento. A companhia realiza a finalização da camada asfáltica, só depois é que trânsito vai ser completamente liberado.

Para ter acesso ao trecho onde ocorre a obra da Águas de Joinville, os motoristas que trafegam na rua Henrique Meyer devem virar à esquerda na rua Visconde de Taunay, virar à direita na rua Pedro Lobo, à direita na rua Felipe Schmidt e virar na Duque de Caxias, para então acessar a Via Gastronômica novamente.

A realocação total das redes na Via Gastronômica tem investimento de R$ 3,2 milhões e deve ser concluída em setembro deste ano.

Leia mais notícias de Joinville e região.

Colunistas