nsc

    Praia

    Obra de alargamento da faixa de areia em Canasvieiras tem inauguração confirmada

    Secretário de Infraestrutura diz que até quarta-feira tudo estará concluído

    10/01/2020 - 22h14

    Compartilhe

    Jorge
    Por Jorge Jr.
    Canasvieiras atrai turistas e morados na área da orla alargada
    Canasvieiras atrai turistas e morados na área da orla alargada
    (Foto: )

    Iniciada em setembro de 2019, a obra de alargamento da faixa de areia na praia de Canasvieiras, no norte da Ilha, tem prazo para ser terminada: quarta-feira, dia 15 de janeiro. E a inauguração também já está marcada para o dia 17, sexta, conforme explicou por telefone o secretário de Infraestrutura da Capital, Valter Gallina.

    — A obra ficará concluída na próxima quarta-feira e depois disso nós vamos retirar as tubulações que estão na areia e fechar novamente e iremos inaugurar a obra na sexta-feira, dia 17, às 9h. O engordamento propriamente dito na próxima quarta a gente termina.

    O alargamento foi feito com areia retirada de uma jazida no fundo do mar utilizando dragas. A obra tinha previsão para ser entregue em dezembro, mas problemas na draga fizeram o prazo ser alterado mais uma vez. O secretário Valter Gallina comentou sobre o tamanho da obra para a comunidade do norte da Ilha.

    — Mostra a importância daquela obra, simbólica, histórica e que vai levar desenvolvimento econômico para a população de Canasvieiras e norte da Ilha, levantar a autoestima dos moradores e de todos os usuários da praia — disse.

    Leia também: PM dá dicas de segurança para turistas que não conhecem os bairros de Florianópolis

    Neste mês de janeiro, por conta dos casos de afogamento na praia, uma força tarefa foi montada para aumentar a segurança em Canasvieiras. Desde o dia 4, placas e boias avisam os banhistas sobre a abrupta mudança de profundidade no mar por conta das obras.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas