Um reparo emergencial em uma adutora da Avenida Coronel Procópio Gomes, em Joinville, volta a impactar o abastecimento de água em 11 bairros da cidade. A obra iniciou por volta das 15h30min desta quarta-feira (14) no mesmo local do reparo anterior, feito no fim de semana.

Continua depois da publicidade

Os trabalhos ocorrem na Avenida Coronel Procópio Gomes, próximo ao cruzamento com a rua Dr. Plácido Olímpio de Oliveira, no bairro Bucarein. O vazamento foi identificado pelas equipes, mas, inicialmente, não interferia no abastecimento e a manutenção seria programada para ocorrer no fim de semana. Porém, o vazamento aumentou e foi necessária a intervenção emergencial.

Veja fotos

Para a realização da obra, foi necessário interromper o fornecimento de água para os bairros Guanabara, Fátima, Adhemar Garcia, Ulysses Guimarães, Jarivatuba, Itaum, João Costa, Paranaguamirim, Parque Guarani, Petrópolis e Floresta.

Obra na adutora

A obra — de substituição e realocação de um trecho de adutora de água de 600 milímetros — já ocorre há alguns dias no local, mas o serviço sofreu atraso.

Como os registros foram abertos na noite de domingo, a previsão era de que a normalização ocorresse gradualmente até a noite de segunda (12), o que não aconteceu segundo moradores da região.

Continua depois da publicidade

Devido às fortes chuvas que atingiram a cidade nos últimos dias, algumas etapas da manutenção levaram mais tempo para ocorrer, o que atrasou a volta do abastecimento. 

Quando o abastecimento de água deve ser normalizado

A normalização está prevista para acontecer no decorrer desta quinta-feira (15) — mas nas regiões mais altas e distantes a água deve voltar na sexta-feira (16).

Os técnicos da Companhia acompanhavam esse ponto justamente para avaliar a questão da solda, pois este foi um dos desafios enfrentados durante o trabalho devido à chuva que atingiu a região no domingo (11).

Atualizações sobre o andamento da manutenção emergencial e religamento dos registros serão informadas nos canais oficiais da prefeitura e da Companhia Águas de Joinville.

Continua depois da publicidade