Nesta quarta-feira (9), a companhia Águas de Joinville está realizando duas obras no abastecimento da Zona Leste de Joinville. Uma delas é uma obra de reparo de vazamento no sistema, enquanto a segunda tem como objetivo, justamente, instalar uma válvula que vai diminuir as chances de vazamentos. A previsão de retorno do abastecimento total é a madrugada de quinta-feira (10). 

Continua depois da publicidade

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Entre as obras sendo realizadas, a primeira é a mais simples. Um vazamento foi identificado na Rodovia do Arroz, afetando o abastecimendo dos bairros Morro do Meio e Vila Nova. Segundo a companhia, os reparos devem ser concluídos ainda na noite de hoje, normalizando o abastecimento até a madrugada.

A segunda obra, no entanto, é mais complexa. A válvula vai melhorar a qualidade do abastecimento e diminuir a possibilidade de vazamentos, sendo instalada rua Nelson Brandão, no trecho entre as ruas Tuiuti e Benedito Cardoso. Esta, por sua vez, vai afetar os bairros Aventureiro, Comasa, Jardim Iririú, Jardim Paraíso e Vila Cubatão

A rua também ficará interditada por aproximadamente 30 dias, já que a instalação exige uma caixa de contenção para a válvula. A obra deve ser finalizada na segunda semana de março, porém o abastecimento será normalizado ainda no dia 10 de fevereiro. 

Continua depois da publicidade

Acessos e desvios poderão ser feitos pelas ruas Benedito Cardoso e Tharcilio Vieira, laterais da rua Nelson Brandão. Caso chova, a obra poderá ser adiada.

Leia mais:

Águas de Joinville ainda sem sinal verde para financiamento de mais de R$ 700 mi

Joinville quer incluir mais duas obras em plano estadual

Destaques do NSC Total