nsc
    an

    Infraestrutura

    Obras de asfaltamento do Eixo Prudente de Moraes começam nesta quarta-feira em Joinville

    Eixo envolve as ruas Guilherme, Prudente de Moraes e Maceió, que será interditada nesta semana

    06/01/2020 - 15h52 - Atualizada em: 08/01/2020 - 09h03

    Compartilhe

    Hassan
    Por Hassan Farias
    Rua Prudente de Moraes ganhará asfalto após as obras
    Rua Prudente de Moraes ganhará asfalto após as obras
    (Foto: )

    As obras de asfaltamento e requalificação do Eixo Prudente de Moraes começam nesta semana em Joinville. O eixo envolve as ruas Guilherme, Prudente de Moraes e Maceió. Esta última será interditada a partir de quarta-feira (8) para obras de drenagem, que preparam o local para a requalificação asfáltica.

    Com a interdição, os acessos até a rua Dona Francisca e avenida Marcos Welmuth (conhecida como Beira-rio) serão bloqueados. Durante as obras, será permitido apenas o tráfego local, com acesso pela rua Dona Francisca (atualmente, o tráfego neste sentido não é permitido).

    O bloqueio total vai acontecer porque a drenagem será realizada dos dois lados da rua e não permitirá a passagem de trânsito pelo local das obras. Uma rota alternativa para quem precisa acessar a avenida Marcos Welmuth ou a rua Dona Francisca é pela rua João Pessoa. Segundo a Prefeitura, as obras devem durar até 15 dias, de acordo com as condições do tempo.

    As obras de asfaltamento e requalificação do Eixo Prudente de Moraes vão beneficiar as ruas Presidente Prudente de Moraes, Guilherme e Maceió, com asfaltamento e requalificação asfáltica.

    Com prazo de oito meses para a conclusão das obras, a Empreiteira de Mão de Obra Adrimar Eireli é a responsável pela execução das obras do contrato número 591/2019. Serão 2.235,70 metros de extensão de ruas que receberão melhorias, sob o custo de R$ 4.657.609,36.

    Veja as etapas da obra e as alternativas do trânsito

    Limpeza na rede de drenagem da rua Guilherme

    Outra frente de trabalho atua na limpeza da rede de drenagem da rua Guilherme, no Costa e Silva, com o uso do hidrojato. A limpeza, realizada pela subprefeitura Centro-Norte, prepara a via para a adição da capa asfáltica. A previsão é de que a limpeza seja finalizada até o fim desta semana, iniciando a adição da capa asfáltica dentro de dez dias. Durante o asfaltamento, o trecho ficará em meia pista.

    Obras na rua Prudente de Moraes ficam para fevereiro

    A rua Prudente de Moraes vai receber novo pavimento, com camada de asfalto sobre os paralelepípedos, e também a ampliação da rede de drenagem da rua. Segundo a Prefeitura, as obras estão previstas para iniciar na segunda quinzena de fevereiro.

    A requalificação da via localizada entre os bairros Santo Antônio e Costa e Silva foi anunciada em 2017 e 2018, a ser realizada com recursos do governo do Estado. Mas o dinheiro não foi liberado e, em 2019, o Estado informou que não tinha recursos para investir em uma via municipal. Por isso, a alternativa da Prefeitura foi usar um financiamento com o Banco do Brasil.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas