Uma frase escrita com inocência e gratidão emocionou a equipe da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) de Chapecó, no Oeste catarinense. Na parede da brinquedoteca da unidade, os policiais se depararam com as palavras: “Oi, estou salva. Obrigada DPCAMI.”
Continua depois da publicidade
De acordo com a Polícia Civil, o recado, curto e singelo, carrega um significado profundo. A brinquedoteca da DPCAMI é um espaço que acolhe crianças em situação de vulnerabilidade, vítimas diretas de crimes ou filhos que acompanham mães vítimas de violência doméstica. É ali que, em meio a brinquedos e desenhos, muitas delas encontram o primeiro ambiente de segurança após viverem situações de medo e dor.
Segundo os policiais, não foi possível identificar quem escreveu a mensagem, já que muitas crianças passam diariamente pelo local. Ainda assim, o gesto comoveu toda a equipe e simbolizou o impacto silencioso, mas transformador, do trabalho realizado pela Delegacia.
“Esse recado reforça o nosso compromisso com a investigação dos crimes que envolvem o público vulnerável atendido na DPCAMI, especialmente crianças e adolescentes que mais precisam da proteção do Estado e da comunidade”, destacou a Polícia Civil.
O episódio aconteceu nesta terça-feira (4) e ganhou repercussão entre os servidores da segurança pública da região.
Continua depois da publicidade