Estão abertas vagas de trabalho para a Oktoberfest Blumenau 2023. São centenas de postos colocados à disposição àqueles que têm o interesse em trabalhar durante os 19 dias de festa, que ocorre de 4 a 22 de outubro. São vagas em áreas como de segurança, higienização, caixas e também nas próprias cervejarias (veja abaixo como se inscrever).

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

A estimativa é de que a maior festa alemã das Américas gere, indiretamente, 6 mil empregos temporários durante o mês de outubro. Esses postos não englobam somente o entorno do Parque Vila Germânica, como toda a cadeia turística e de produção de peças que são utilizadas na Oktober — como os próprios trajes típicos, por exemplo.

Confira as vagas abertas para a Oktoberfest 2023.

Imply Tecnologia

São vagas para as funções de caixa, atendente, encarregado, fechamento, suporte técnico e supervisor técnico. Os interessados devem fazer a inscrição até o dia 4 de setembro, por meio deste formulário. Para as vagas na área do caixa é preciso ter experiência e, além disso, a empresa vai oferecer treinamento aos contratados para trabalhar na maior festa das Américas.

Continua depois da publicidade

Segurança

A empresa Minister, permissionária para segurança da 38ª Oktoberfest, vai abrir inicialmente 180 vagas para segurança. A seleção será feita nos dias 30, 31 de agosto e 1º de setembro, no Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Blumenau. Para a função de segurança é exigido curso de vigilante ou reciclagem em dia e curso de grandes eventos. Caso o profissional não tenha o curso de grandes eventos, a empresa vai oferecer incentivo para qualificação. Todos os contratados vão passar por treinamento contínuo antes de iniciar as atividades. O Sine Blumenau fica na Rua Alwin Schrader, 44, Centro. O telefone é o (47) 3378-8630.

Limpeza

A Minister também será responsável pelos serviços de limpeza e vai iniciar o processo de contratação de temporários para a área. Assim como para as vagas de segurança, a seleção será feita no Sine. Há 300 vagas disponíveis e os interessados devem ir até o Sine entre os dias 4 e 6 de setembro. Nesses dias o local vai abrir também no período da manhã, das 7h30min às 11h, com retorno do atendimento das 12h30min às 17h30min. Mais informações pelo telefone (47) 3378-8630.

Cervejarias

A Oktobares, empresa de gestão de bebidas da cervejaria oficial da festa, tem 200 vagas em aberto. As vagas são para diversas funções, como atendente de balcão de chope, carregadores, limpeza e logística. Os interessados devem enviar currículo com descrição da vaga de interesse para o endereço de e-mail: rhoktobares@gmail.com. As cervejarias artesanais confirmadas até o momento informaram que não vão fazer novas contratações, somente chamaram profissionais que atuaram na última edição.

Leia também:

Ingressos da Oktoberfest Blumenau 2023: preços, meia-entrada e como comprar

Imagens revelam detalhes da decoração da Oktoberfest Blumenau 2023

Destaques do NSC Total