A organização da Oktoberfest Blumenau fechará o cerco a estilos musicais que não dialogam com a maior festa alemã das Américas. Por isso, nenhum local dentro do Parque Vila Germânica — a não ser o camarote — poderá tocar samba, pagode, forró, sertanejo, funk, músicas gaúchas e de baile durante o evento neste 2025. Em caso de descumprimento pode haver desde a retirada do som até o desligamento da energia elétrica. 

Continua depois da publicidade

Receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

O objetivo é garantir que a tradição e cultura alemã estejam em todos os cantos da Vila. Ao longo de toda a programação, entre os dias 8 e 26 de outubro, os palcos e caixas de som externos seguirão um repertório selecionado, para valorizar a música germânica. 

De acordo com o diretor geral do parque, Guilherme Guenther, assim como nos palcos da área interna, os estilos ficarão de fora da programação da festa, exceto, claro, no camarote Spaten, que é uma área à parte, com outra proposta dentro da Oktoberfest. 

Veja fotos

Conforme o diretor, a fiscalização será feita em conjunto com a Comissão de Segurança da Oktoberfest Blumenau e a Polícia Militar. Caso as regras não sejam cumpridas, medidas como a retirada do sistema de som ou, em situações extremas, o desligamento da energia, poderão ser aplicadas. 

Continua depois da publicidade

Na prática, a medida deve mudar a playlist de locais que ficam fora dos pavilhões, mas dentro do espaço do parque, que costumavam tocar diferentes gêneros durante a noite e madrugada. 

Leia mais

Data da Oktoberfest 2025 em Blumenau é definida