nsc
an

Saúde

Ônibus de Joinville voltam a ter capacidade de lotação ampliada após mudança em matriz

Prefeitura publicou decreto com novas regras após região sair do nível gravíssimo para o grave

07/06/2021 - 19h11

Compartilhe

Hassan
Por Hassan Farias
Ônibus em Joinville
Nível grave na matriz permite ocupação máxima dos ônibus de 70%
(Foto: )

Joinville publicou nesta segunda-feira (7) um novo decreto após a mudança do nível de risco da região passar de "gravíssimo" para "grave" no último fim de semana. As regras têm validade de sete dias e incluem o aumento da capacidade de lotação dos ônibus.

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

O documento está alinhado com as normas estaduais em relação aos horários de funcionamento do comércio e dos serviços, além da porcentagem de ocupação. No caso dos ônibus, a ocupação máxima passa de 50% para 70% da capacidade total.

Outra atividade que amplia a capacidade de atendimento são as igrejas e templos religiosos, que podem ter até 50% de ocupação. A mesma lotação máxima está prevista para academias de ginástica e musculação, cinemas e teatros, além de feitas e exposições.

> Por que Joinville recuou de “gravíssimo” para “grave” na matriz para Covid

A prefeitura ressalta que, para a segurança de todos, é imprescindível respeitar o regramento sobre a ocupação máxima nos espaços, o distanciamento social, utilizar máscara corretamente mesmo em ambientes abertos e higienizar as mãos frequentemente.

Além disso, permanece em vigor a restrição de circulação entre 0h e 5h, sendo liberado o deslocamento apenas para serviços essenciais ou atividades laborais.

Leia também:

> Pai morre por Covid seis dias após perder a filha para a doença em Jaraguá do Sul

> Joinville busca contratação emergencial de pelo menos 35 médicos para postos de saúde

Colunistas