A Secretaria de Saúde de Joinville está tentando a contratação imediata de pelo menos 35 médicos. As vagas são para o programa Estratégia Saúde da Família, para atendimento em postos da saúde. A modalidade de contratação é por meio de ato emergencial, baseado na análise do currículo. O edital foi lançado em abril, mas a adesão até agora tem sido abaixo do esperado. A inscrição pode ser feita por meio do site da prefeitura de Joinville.

Continua depois da publicidade

> Joinville tem mais de 10 mil casos de dengue em 2021

> Neste ano, 662 pessoas tiveram Covid e dengue em Joinville

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

A retomada e ampliação do atendimento geral motiva as contratações emergenciais. Os dez postos de saúde fechados entre março e maio por causa no foco na pandemia foram reabertos. Há demanda reprimida em procedimentos, com necessidade de mais profissionais.

Continua depois da publicidade

Antes dos atos emergenciais, a prefeitura de Joinville abriu três processos seletivos para a contratação de profissionais de saúde, incluindo médicos. Até edital para trabalho voluntário foi lançado. Em todos os casos, as contratações ficaram abaixo da demanda. Em levantamento de março, a necessidade de Joinville, em cenário ideal, era de mais 100 médicos, sendo 40 intensivistas e 60 plantonistas. Agora, o foco e a ampliação na saúde básica.