nsc

    Susto

    Ônibus fica sem freio na Caeira do Saco dos Limões em Florianópolis

    Motorista jogou o veículo para o barranco e evitou acidente grave. Passageiros saíram ilesos

    27/02/2020 - 17h18 - Atualizada em: 28/02/2020 - 09h53

    Compartilhe

    Kadu
    Por Kadu Reis
    Sem freio, motorista jogou ônibus no barranco para pará-lo
    Sem freio, motorista jogou ônibus no barranco para pará-lo
    (Foto: )

    Um ônibus do transporte coletivo urbano ficou sem freios na descida da Caeira do Saco de Limões, no final da tarde desta quinta-feira (27), em Florianópolis. O motorista conseguiu jogar o veículo em um barranco e evitou um acidente mais grave. Ninguém ficou ferido.

    O ônibus fazia a linha 191, que liga os Terminais de Integração da Trindade (Titri) e do Centro (Ticen) via Transcaeira, e estava lotado quando teve o problema.

    — Fui pisar no freio e não quis acionar. Tentei puxar o freio estacionário, e o mesmo não conseguiu aguentar o ônibus. A única solução foi jogar no barranco. Na hora que olhei para trás e vi um monte de passageiros, pensei: vou ter de jogar para poder parar — relata o motorista Luciano da Silva.

    Luciano motorista
    Motorista Luciano da SIlva evitou acidente mais grave ao jogar o ônibus em barranco
    (Foto: )

    A passageira Aline, que estava indo para o centro, conta que só percebeu o problema quando o motorista, prestes a fazer a manobra, alertou:

    — Só vimos na primeira curva, quando o motorista falou que estava perdendo o freio, jogou o ônibus para o outro lado e salvou todo mundo. Muito susto, muito susto. Algumas pessoas começaram a agradecer, "ai meu Deus". Aí ele e o cobrador perguntaram como estávamos e tiraram todo mundo.

    Outro veículo foi enviado para completar o percurso.

    O Consórcio Fênix, que é responsável pelo transporte coletivo em Florianópolis, repassou nota através de sua assessoria de comunicação:

    “Foi uma falha mecânica, que o Consórcio vai investigar a fundo — a manutenção preventiva é tão séria quanto a operação do sistema — e o motorista, bem treinado e em baixa velocidade, fez com que ninguém se machucasse".

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas