nsc
    hora_de_sc

    Grande Florianópolis

    Ônibus voltam a circular em São José, Palhoça e Biguaçu com horário reduzido e restrições

    Retomado nesta segunda, transporte coletivo funciona com horário de sábado e com ocupação de 50% dos veículos

    08/06/2020 - 11h16 - Atualizada em: 08/06/2020 - 14h02

    Compartilhe

    Por Guilherme Simon
    Volta dos ônibus na Grande Florianópolis
    Ônibus circulam na manhã desta segunda em Palhoça, na Grande Florianópolis
    (Foto: )

    Os ônibus voltaram a circular na Grande Florianópolis nesta segunda-feira (8), após quase três meses de paralisação por conta do coronavírus. O transporte coletivo municipal e intermunicipal foi retomado nas cidades São José, Palhoça e Biguaçu, com horários reduzidos e medidas de restrição para prevenir a transmissão da Covid-19. Na Capital, Florianópolis, a retomada dos ônibus ocorrerá apenas no dia 17 de junho.

    O transporte coletivo municipal e intermunicipal estava suspenso pelo Governo de Santa Catarina desde o dia 18 de março, quando foi decretado estado de emergência por conta do avanço do coronavírus no Estado. A partir desta segunda, as prefeituras foram autorizadas a retomar a circulações dos ônibus no perímetro urbano e também entre as cidades. O transporte interestadual segue proibido.

    Em São José, Palhoça e Biguaçu, as linhas voltaram a circular no início da manhã desta segunda. O movimento em geral foi menor que o normal. As empresas estão operando durante a semana com horários de sábado. Aos sábados, as linhas terão horário de domingo. Já aos domingos, por ora, não haverá transporte.

    Volta dos ônibus na Grande Florianópolis
    Funcionário higieniza interior de ônibus em Palhoça nesta segunda
    (Foto: )

    Outras medidas para a retomada nessas cidades são a limitação de 50% de ocupação da capacidade dos ônibus e o uso obrigatório de máscaras. Além disso, idosos estão proibidos de utilizar o serviço no momento, por pertencerem a um dos grupos de risco da Covid-19.

    Rosana Vieira voltou a utilizar o ônibus na manhã desta segunda-feira (8) na volta do trabalho. Ela precisa pegar dois ônibus para ir de São José à localidade de São Sebastião, em Palhoça. Em uma das linhas que pegou nesta segunda, havia apenas três passageiros no ônibus. Mesmo assim, ela admite que ainda tem receio por causa do risco de contaminação.

    - Tem álcool gel, alguns cuidados estão sendo tomados, mas mesmo assim a gente está voltando com medo - afirmou.

    Rosana voltou a usar ônibus nesta segunda, mas admite que ainda tem medo por causa dos riscos de contaminação
    Rosana voltou a usar ônibus nesta segunda, mas admite que ainda tem medo por causa dos riscos de contaminação
    (Foto: )

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas