nsc
hora_de_sc

Grande Florianópolis

Ônibus voltam segunda-feira em São José, Palhoça e Biguaçu

Prefeitos decidiram pela volta do transporte, ainda sem Florianópolis

03/06/2020 - 20h51 - Atualizada em: 03/06/2020 - 20h52

Compartilhe

Por Márcio Serafini
Prefeitos e empresários do transporte se reuniram na noite desta quarta-feira
Prefeitos e empresários do transporte se reuniram na noite desta quarta-feira
(Foto: )

Ônibus do transporte coletivo voltarão a circular em São José, Palhoça e Biguaçu na próxima segunda-feira (8). A decisão foi tomada nesta quarta-feira (3) à noite, após reunião entre os prefeitos e empresários do transporte coletivo dos três municípios.

Em Florianópolis, no entanto, o prefeito Gean Loureiro disse que a retomada só irá acontecer no dia 17. O transporte coletivo está suspenso em Santa Catarina desde 18 de março, para evitar a disseminação do coronavírus.

No encontro realizado na prefeitura de São José, a prefeita Adeliana Dal Pont e os prefeitos Camilo Martins (Palhoça) e Ramon Wollinger (Biguaçu) decidiram, em comum acordo, o retorno das linhas municipais e intermunicipais entre os três municípios, de segunda a sexta-feira (08) com horário de sábado. Aos sábados, horário de domingo. E aos domingos não haverá ônibus. 

Também ficou resolvido que só será possível transportar 50% da capacidade dos ônibus e não será permitido o acesso a idosos. O uso de álcool gel e máscaras será obrigatório.

As administrações municipais irão acompanhar a retomada do serviço e reavaliar a situação pelos 15 dias seguintes, observando os indicadores de saúde, para orientar e organizar a manutenção das linhas.

Em São José, a prefeita Adeliana informou ainda que motoristas e cobradores serão testados para Covid-19 e que as Secretarias de Segurança, Defesa Social e Trânsito e de Saúde têm a missão de acompanhar de perto o funcionamento do serviço. A prefeita ressaltou que todas as regras dessa retomada serão publicadas em decreto nesta quinta-feira (4).

Colunistas