Somente neste final de semana, a 18ª edição do Festival Internacional de Música de Santa Catarina (Femusc) reúne mais de 30 programações culturais gratuitas, no Centro Cultural Scar, em Jaraguá do Sul.

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Os ingressos podem ser retirados na bilheteria da Scar entre 8h e 21h, e a distribuição inicia com dois dias de antecedência aos shows. Além disso, haverá transmissão ao vivo pelo canal do Femusc no YouTube.

Na sexta-feira (13), os espetáculos começam às 19h, no Pequeno Teatro, com um show de Música Popular Brasileira (MPB), na atração Momento Springmann, com mais de 35 instrumentistas tocando baixos, baterias, guitarras, flautas, etc. Na Sala Multiuso 4, serão cinco recitais de cantos líricos. Já às 20h30min, profissionais cantam e contracenam a obra A Paixão Segundo São Mateus.

No sábado (14), o Momento Springmann será uma sonata para violino, às 19h, no Pequeno Teatro. Ao mesmo tempo, na Sala Multiuso 4, quatro óperas estarão sendo apresentadas. Às 20h30min, no Grande Teatro, Renato Borghetti comanda um show de MPB, com 44 músicos e sete professores.

Continua depois da publicidade

No domingo (15), a programação começa no mesmo horário dos outros dias, no Pequeno Teatro, com nove obras envolvendo óperas, pianos e violinos, além de do Concurso Jovens Solistas. Simultaneamente, na Sala Multiuso 4, serão quatro óperas. Às 20h30m, no Grande Teatro, seis obras estarão sendo apresentadas.

As apresentações seguem todos os dias até o dia 28. No site do Femusc, a programação completa e horários podem ser conferidos.

*Sob supervisão de Lucas Paraizo

Leia também

Catador de latinhas é obrigado a limpar pichações contra preconceito em Piçarras

Afetados por chuvas nos últimos meses podem pedir saque do FGTS em São Bento do Sul

Homens encapuzados invadem casa e matam jovem de 20 anos em Joinville, diz PM

Destaques do NSC Total