Uma operação contra o tráfico de drogas no Paraná teve reflexos em Itajaí nesta terça-feira (22). Conforme a Polícia Civil do Estado vizinho, o grupo movimentou R$ 4,3 milhões com o comércio dos entorpecentes.

Continua depois da publicidade

Os agentes saíram às ruas para cumprir 65 mandados judiciais, sendo 34 de prisão preventiva e 31 de busca e apreensão. Além de Itajaí, seis cidades paranaenses são focos da ação: Toledo, Cascavel, Foz do Iguaçu, Marechal Cândido Rondon, Laranjeiras do Sul e Guarapuava.

A investigação começou há cerca de um ano. Nesse tempo, a polícia do Paraná identificou que o grupo atuava no armazenamento, transporte, distribuição e comercialização de drogas, movimentando mais de R$ 4,3 milhões com a atividade ilegal. Foram descobertas também estruturas logísticas utilizadas para escoar mais de uma tonelada de drogas na região.

O objetivo, então, era desarticular a cadeia de atuação da organização criminosa, atingindo integrantes com funções estratégicas em diferentes etapas do esquema. Cerca de 150 policiais civis e militares do Paraná se envolveram na operação. Em Santa Catarina, eles contaram com o apoio da Guarda Municipal e Polícia Civil de Itajaí.

Até a publicação deste texto a Polícia Civil não havia detalhado qual era o papel de Itajaí no esquema dos traficantes.

Continua depois da publicidade

Leia mais

Maior fábrica do mundo de “mosquitos do bem” vai impactar em Blumenau e Balneário Camboriú