Um jovem de 27 anos morreu após ser baleado por um policial militar durante uma operação de combate ao tráfico de drogas no Morro da Dona Edith, bairro Velha Grande, em Blumenau. Segundo a PM, ele avançou em direção ao agente e, durante a briga, levou um tiro. O Samu chegou a ir até o local, no final da noite de quarta-feira (10), mas o suspeito já estava morto.

Continua depois da publicidade

A corporação contou que as equipes subiram a comunidade devido ao tráfico de entorpecentes e atuação de organização criminosa. No trajeto a pé, os policiais notaram alguns suspeitos em um ponto de venda de drogas e se aproximaram.

Os suspeitos correram para a área de mata e um deles se jogou em um barranco para chegar até a rua mais rápido. Não contava, porém, que um cerco já havia se formado e deu de cara com um policial. Ele teria sacado uma arma e a luta com o profissional começou. Em determinado momento, logo após tentar segurar o revólver do policial, levou um tiro. A PM não informou em qual parte do corpo a bala entrou. O agente machucou a mão, mas sem gravidade.

Ainda de acordo com o batalhão, a arma do policial apresentou pane devido à interferência do suspeito no momento do disparo. O corpo do rapaz foi levado pela Polícia Científica e a arma, dinheiro e telefone do morto foram apreendidos.

O nome do morador não foi informado, mas a PM afirmou que ele tinha passagens por posse, tráfico e associação para o tráfico de drogas, posse de arma de fogo, violência doméstica (inclusive com medida protetiva de urgência ativa) e estava em liberdade condicional da prisão, onde cumpria pena por tráfico.

Continua depois da publicidade

Leia mais

Pedestres transformam travessia em epopeia e ignoram túnel em Blumenau mesmo após reforma