Uma operação do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) na manhã desta quinta-feira (30) recolheu provas na casa de um suspeito de pedofilia na internet em Camboriú, no Litoral Norte. A ação, batizada de “Safe Haven”, é mais uma no enfrentamento de crimes relacionados a abuso sexual infantojuvenil.
Continua depois da publicidade
A decisão judicial foi expedida pela Vara Regional de Garantias da Comarca de Balneário Camboriú. Um mandado de busca e apreensão foi cumprido no endereço ligado ao investigado, suspeito de armazenar e compartilhar material ilícito relacionado a abuso sexual infantojuvenil.
As apurações tiveram início a partir de informações encaminhadas pela Polícia Federal. O nome da operação foi escolhido por simbolizar a criação de um porto seguro ou um refúgio inviolável para as vítimas. O termo, traduzido do inglês, remete à ideia de um lugar de proteção absoluta onde o perigo não pode alcançar.
Os dispositivos eletrônicos apreendidos serão encaminhados para Polícia Científica, que fará uma perícia especializada para análise técnica e extração de dados que serão analisadas pelo Gaeco para continuar as investigações e identificar eventuais outros envolvidos.
A investigação tramita em sigilo.
Continua depois da publicidade

