nsc
hora_de_sc

Magnatas Lounge

Operação fecha boate nos Ingleses e multa donos do local em R$ 50 mil

Casa noturna tinha histórico de reclamações por barulho, transtorno no trânsito e insegurança

18/06/2022 - 08h25

Compartilhe

Paulo
Por Paulo Batistella
Fiscalização abordou cerca de 100 pessoas no local
Fiscalização abordou cerca de 100 pessoas no local
(Foto: )

Uma boate localizada no bairro dos Ingleses, em Florianópolis, foi fechada na noite desta sexta-feira (17) após uma operação conjunta de fiscalização feita por órgãos do município e policiais. A Magnatas Lounge já acumulava reclamações por causa do barulho, dos transtornos no trânsito e da insegurança do local.

> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp

Foram abordadas cerca de 100 pessoas na fiscalização, que apreendeu uma arma de fogo, equipamentos de narguilé que eram locados, atividade considerada ilegal segundo a polícia, e bebidas sem comprovação de compra. A interdição se deu ainda por decisão da Polícia Civil, do Procon, da Superintendência de Serviços Públicos (SUSP) e da Fundação Municipal do Meio Ambiente de Florianópolis (Floram), que fiscaliza emissões sonoras.

Os donos da casa noturna ainda receberam multa no valor de R$ 50 mil pelo Procon e foram notificados pelo Corpo de Bombeiros por conta das condições inseguras dos acessos, das saídas de emergência e do guarda-corpo da varanda do local.

Na véspera da fiscalização, a boate teve registro de briga que resultou em situação de sequestro e cárcere privado por clientes que se identificaram como membros de uma facção criminosa, segundo divulgaram as autoridades de segurança.

A reportagem tentou contato com os donos do local pelas redes sociais, mas ainda não obteve retorno. Pelas páginas oficiais da boate, os responsáveis afirmaram que as atividades serão eventualmente retomadas, mas sem dizer quando.

A operação conjunta foi a primeira deste tipo coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada do Município (GGI-M), iniciativa municipal recém-criada que pretende articular novas ações de combate ao crime e à desordem em Florianópolis.

Também participaram da ação a Guarda Municipal de Florianópolis (GMF), a Polícia Militar (PM) e a Polícia Militar Rodoviária Estadual (PMRv).

Leia mais

Casal é preso com 88 quilos de maconha em carro na BR-101 em Biguaçu

Motociclista morre em acidente em São José; motorista é preso por suspeita de fuga

Carreta de Maiara e Maraisa tomba em rodovia no interior de São Paulo

Colunistas