Mais de R$ 1,1 milhão em mercadorias sendo transportadas com irregularidades fiscais foram flagradas durante uma operação de fiscalização no Meio-Oeste catarinense. A ação aconteceu entre os dias 8 e 9 de julho, nos municípios de Joaçaba e Ibicaré.

Continua depois da publicidade

Segundo a Secretaria de Estado da Fazenda (SEF), ao todo, mais de 200 veículos foram abordados em dois pontos estratégicos: na BR-282, em Joaçaba, e na SC-453, em Ibicaré. 

Durante as fiscalizações, os auditores da Fazenda registraram 32 ocorrências envolvendo transporte de mercadorias sem a documentação exigida por lei.

Entre as infrações mais relevantes, chamou atenção o transporte de veículos novos sem nota fiscal, o que configura violação à legislação tributária vigente.

De acordo com a SEF, ações como essa fazem parte de uma estratégia permanente para intensificar o controle da circulação de produtos em Santa Catarina, combater a sonegação e preservar a concorrência justa no mercado. 

Continua depois da publicidade

A operação de fiscalização teve o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar Rodoviária (PMRv) e Defesa Civil.

Leia também

Cidade de SC se torna referência nacional com mais de 80% dos internos no sistema prisional em atividade