nsc

Investigação

Operação identifica jogo do bicho em postos de combustível da Grande Florianópolis, diz Procon

Estabelecimentos ficam nas cidades de Biguaçu, São José e Palhoça

10/06/2021 - 11h07 - Atualizada em: 10/06/2021 - 11h12

Compartilhe

Juliana
Por Juliana Gomes
Operação Jogo Sujo ocorre na Grande Florianópolis
Operação Jogo Sujo ocorre na Grande Florianópolis
(Foto: )

Ao menos 28 locais para apostas de jogo do bicho foram identificados na Grande Florianópolis pelo Procon de Santa Catarina e a Polícia Civil durante a Operação Jogo Sujo. Alguns destes locais ficam nas unidades de uma rede de postos de combustível, segundo o Procon.

O número exato de bancas instaladas dentro dos postos de gasolina e o nome da rede não foram informados. Os pontos de contravenção foram encontrados nas cidades de Biguaçu, São José e Palhoça.

> Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp

Nesta quinta-feira (10), os estabelecimentos foram notificados e em até 10 dias devem apresentar toda documentação, incluindo alvará de funcionamento. O relatório elaborado pelo Procon será encaminhado à polícia junto a um pedido para abertura de inquérito.

Segundo o órgão, as investigações partiram da denúncia de um consumidor que foi abordado num posto de gasolina da região para fazer uma aposta. Na imagem enviada às autoridades, aparece uma banca de jogo do bicho instalada no espaço destinado à troca de óleo de um posto de combustível.

Procurado pela reportagem, o Sindicato de Comércio Varejista de Combustíveis da Grande Florianópolis declarou que a entidade não foi informada sobre a operação ou qualquer irregularidade.

Leia mais:

> Filho mata mãe com travesseiro dentro de casa, em Florianópolis

> Vacina contra Covid da Pfizer chega a 244 cidades de SC; veja a lista

Colunistas