nsc
dc

QUADRILHA DESARTICULADA

Operação que evitou assalto a banco em Santa Cecília termina com três mortos e seis presos

Grupo foi surpreendido pela polícia quando se preparava para o assalto no estilo "novo cangaço"

05/02/2020 - 21h52 - Atualizada em: 05/02/2020 - 21h57

Compartilhe

Clarissa
Por Clarissa Battistella
quadrilha desarticulada em santa cecília
(Foto: )

A operação da Polícia Militar que teve duração de dois dias e desarticulou uma quadrilha de assaltantes de banco que atacaria agências em Santa Cecília, no Planalto Serrano de Santa Catarina, foi encerrada na noite desta quarta-feira (5) com seis suspeitos presos e três mortos. O último alvo da operação estava escondido na mata e morreu após confronto.

O grupo foi surpreendido pela polícia no momento em que se preparava para a ação no estilo "novo cangaço". A PM informou que foi recebida a tiros pela quadrilha. Houve confronto e a prisão de seis pessoas, além de apreensão de armas. Outros dois suspeitos morreram durante o primeiro confronto na mata.

Entre os nove envolvidos, a polícia identificou oito catarinenses e um gaúcho. Ainda não há informação se os suspeitos participaram de outros ataques no estado. As buscas e apreensões ocorreram em São Francisco do Sul e Santa Cecília. Um dos alvos das ordens judiciais foi um sítio no interior de Santa Cecília em que os criminosos se encontraram para se organizar a ação antes do roubo que estava planejado.

Itens foram apreendidos em sítio no interior de Santa Cecília onde grupo se preparava para assalto
Itens foram apreendidos em sítio no interior de Santa Cecília onde grupo se preparava para assalto
(Foto: )

O comandante-geral da PMSC, Carlos Alberto de Araújo Gomes Junior, comemorou a ação:

—Contamos com a ajuda de instituições de segurança, jurídicas e da própria população, com o trabalho das agências de inteligências e, com esse trabalho integrado, com as nossas forças policiais, pudemos terminar essa operação de grande porte com sucesso.

Colunistas