nsc
    dc

    Segurança

    Operação Sexta-Feira 13: Polícia Civil prende 28 pessoas em Lages

    Contra todos os presos havia mandado de prisão em aberto, por diferentes tipos de crimes

    13/09/2019 - 18h22 - Atualizada em: 13/09/2019 - 18h38

    Compartilhe

    Redação
    Por Redação DC
    Ação durou cerca de 10 horas em todos os bairros da cidade
    (Foto: )

    Foram presas 28 pessoas nesta sexta-feira (13), em Lages, na Serra catarinense. Contra os alvos havia mandados de prisão em aberto por diferentes crimes. As ordens judicias abrangiam prisões preventivas - provisória sem tempo limite estipulado - e com sentenças condenatórias. A ação foi realizada pela Polícia Civil.

    Denominada como "Sexta-Feira 13", a ação teve duração de aproximadamente 10h - com início às 8h e encerramento às 17h30 min - e ocorreu em todos os bairros do município, segundo o delegado titular da Divisão de Investigação Criminal (DIC), Sérgio Roberto de Souza.

    — Os crimes praticados vão desde furto, roubo, estupro, estupro de vulnerável, tortura e outros. Inclusive, entre as pessoas presas há um advogado condenado por tortura, disse Souza

    Ao contrário do que ocorre normalmente em grandes operações, que resultam em alto número de presos, esses alvos não eram integrantes de uma quadrilha específica, mas foragidas que ainda não tinham sido localizadas:

    — Levantamos os mandados de prisão em aberto e saímos para cumprir nesta operação. Acreditamos que os índices de criminalidade reduzirão ainda mais em Lages a partir do nosso trabalho com essas prisões, afirmou .

    Os presos foram encaminhados ao Presídio Regional de Lages, onde permanecerão à disposição da Justiça.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Polícia

    Colunistas