nsc
    an

    Cultura

    Orelhada: Tempos escuros para a Cidadela Cultural em Joinville

    Entidades temem consequências da saída da Secretaria de Proteção Civil e Segurança Pública daquele local

    11/04/2017 - 01h00

    Compartilhe

    Por Redação NSC

    E lá vamos nós de novo: a (cada vez mais) caótica situação da Cidadela Cultural Antarctica. Dessa vez, quem sentiu na pele o abandono da estrutura foi a Associação dos Artistas Plásticos de Joinville (Aaplaj), cujo galpão foi arrombado cerca de um mês atrás. Nada foi levado – puro vandalismo. Mesmo assim, a Aaplaj está orçando grades internas. Além disso, providenciou pontos de iluminação para não ficar no breu completo, o que vinha causando medo nos frequentadores. Na mesma situação, a Ajote comprou fotocélulas recentemente, que iluminam a frente de seu galpão mesmo quando não há programação. Enfim, as duas entidades estão por conta e risco. Mesmo com o trabalho de segurança terceirizado pela Prefeitura, elas temem o que possa acontecer quando a Secretaria de Proteção Civil e Segurança Pública (Seprot) deixar a Cidadela e se mudar para a Expoville, o que é certo e deve acontecer até o final do ano. Já a Secretaria de Cultura e Turismo ainda não sabe o destino que dará à estrutura que ficará vaga.

    Nova vítima do abandono da Cidadela foi a Associação dos Artistas Plásticos de Joinville
    Nova vítima do abandono da Cidadela foi a Associação dos Artistas Plásticos de Joinville
    (Foto: )

    Voz de trovão

    (Foto: )

    O filme joinvilense "Mal-amados", dos irmãos Porto, tem um atrativo a mais, devidamente apresentado no mais recente trailer: a narração de Márcio Seixas. Um dos maiores dubladores do Brasil, ele já emprestou a inconfundível voz grave para Sean Connery, Leslie Nielsen, Morgan Freeman, Clint Eastwood, entre muitos outros, mas nenhum personagem colou nela como o Batman dos desenhos animados da Warner (imagem). A primeira exibição de "Mal-amados" está marcada para o dia 27, no Teatro Juarez Machado, às 20 horas.

    Confira outras notas do colunista Rubens Herbst.

    Leia mais notícias de Joinville e região.

    Os Legais, a volta

    "Pazucus/A Ilha do Desarrego", mais recente filme do joinvilense Gurcius Gewdner, fará sua estreia nacional (após exibição em Portugal, em maio) no dia 4 de junho, encerrando o 9º Fantaspoa, maior festival brasileiro dedicado ao cinema de terror e fantasia. Até aí, ótimo, mas o caso é que, no dia anterior, Porto Alegre verá a volta dos lendários Os Legais (foto), alucinada banda que Gurcius tinha em Joinville e que não se apresenta desde 2012. Há chance de outro nome da cidade também tocar: o Projeto Esmectatons, de Lucas Rossetti, responsável por parte da trilha sonora de Pazucus.

    (Foto: )

    Teatro

    A empresa Águas de Joinville lança nesta terça-feira, às 9h30, na Liga de Sociedades, a 11ª edição do Concurso Teatral Água para Sempre. O tema deste ano é a baía da Babitonga. Podem se inscrever, até 25 de maio, pelo site www.aguasdejoinville.com.br, alunos da rede municipal do maternal e do ensino fundamental. As apresentações eliminatórias acontecerão entre os dias 25 e 29 de setembro.

    Para artistas

    Já avisamos aqui que a Galeria El Clandestino deixou seu ponto físico no Centro de Joinville para se estabelecer nos meios virtuais, onde exibirá trabalhos de artistas da cidade e da região. Para tanto, lançou uma convocação para conhecer nomes para participarem da galeria online e itinerante. Interessados devem se inscrever no site elclandestino.typeform.com.

    Frase

    (Foto: )

    "Eu me diverti muito. Super-heróis são entidades reinventáveis, como o Batman, ou mesmo o James Bond. Esses filmes encontram outras formas e encarnações para contar a história. Estou bem com isso. No entanto, eles querem continuar depois de Vingadores 4, e isso é com eles. Eu vou embora sem nenhum arrependimento e infinitamente grato."

    Chris Evans deixa claro ao jornal "USA Today" que aposentará o escudo do Capitão América após o quarto filme dos Vingadores, programado para 2019

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Entretenimento

    Colunistas