Uma operação policial denominada “Estação Terminal” mobilizou, na manhã desta quinta-feira (4), cerca de 200 policiais civis e militares para cumprir 38 mandados de busca e apreensão em Lages, na Serra catarinense e em outras cidades da região. A ação resultou na prisão de oito pessoas, que foram levadas ao Presídio de Lages à disposição da Justiça.
Continua depois da publicidade
Segundo a Polícia Civil de Lages, a investigação começou em dezembro de 2024 e visava desarticular uma organização criminosa envolvida em tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Veja imagens
Organização agia com violência
Os criminosos agiam de forma violenta em diversos bairros da cidade, ameaçando moradores para controlar o comércio ilegal de entorpecentes. A célula do grupo tinha base em Lages, mas possuía ramificações em outros municípios do estado.
— É uma organização criminosa armada que tem ramificação em todo o estado de Santa Catarina, inclusive em alguns estados vizinhos. O objetivo principal deles é dominar território e realizar o tráfico ilegal de drogas. Para isso, eles aterrorizam áreas, ameaçam moradores de determinados bairros, praticam um verdadeiro terror. O objetivo é desmantelar essa organização criminosa que está agindo em Lages. E com essa investigação, apuramos condutas de integrantes dessa organização que atuam em outros municípios — explicou o delegado Sérgio Roberto.
Além das prisões, foram apreendidas drogas e armas, que agora serão anexadas à investigação, que continua em andamento. A ação contou ainda com o uso de helicóptero da Polícia Civil e cães farejadores, em diversos bairros de Lages.
Continua depois da publicidade
*Com informações de Mateus Barreto, NSC TV
Leia também
Caso do empresário assassinado após dar carona a dois homens em SC é esclarecido em 48 horas
Ex-marido é condenado a 18 anos de prisão por atacar companheira com faca no Meio-Oeste de SC
 
				