nsc
dc

NSC TV

Os 11 pequenos grandes talentos reunidos em um só episódio na NSC TV

Neste sábado (28), a partir das 14h, vai ao ar na NSC TV o 12° capítulo da produção documental e dramaturga Pequenos Grandes Talentos 

26/09/2019 - 18h10 - Atualizada em: 27/09/2019 - 19h10

Compartilhe

Por Priscila Araújo
Último episódio será um resumo de toda a série que foi ao ar
(Foto: )

Desde 13 julho, a NSC TV exibe na grade de programação dos sábados a série dramaturga e documental Pequenos Grandes Talentos. A produção em parceria com a TVi chega ao último episódio neste sábado (28), a partir das 14h.

Durante 11 capítulos foi possível acompanhar como importantes nomes de Santa Catarina se desenvolveram em suas respectivas áreas. E como o próprio nome sugere, as cenas mostraram que na infância todos esses talentos tiveram a observação de um olhar adulto que detectou neles um forte potencial.

Telespectadores assíduos

Neste sábado será possível conferir um resumo de cada história que o narrador Pedro preparou para o filho que ele e a esposa esperam. Foi por meio desse enredo que o material audiovisual se desenvolveu ao longo dos meses de julho, agosto e setembro. Quem acompanhou as narrativas pode conhecer um pouco mais da cultura local.

Foi o caso da cabeleireira e moradora de Florianópolis Natália Amizes, 30 anos.

— A maioria dos personagens eu só sabia de nome. Nunca tinha visto a história praticamente completa deles, ou então, de como foi quando eles eram crianças. Assim que eu vi o primeiro, quis logo assistir aos outros também — conta ela.

O entusiasmo não é apenas do público. Laine Milan, diretora da TVi, também se diz realizada com o trabalho exibido em uma TV aberta e local.

— Produzir uma série como essa é uma grande satisfação. Pequenos Grandes Talentos teve a oportunidade de reconhecer e trazer para o público talentos de Santa Catarina que nem todos conhecem. Além disso, poder mostrar que as pessoas que nascem fora do eixo Rio/São Paulo, também fizeram obras singulares — afirma a diretora.

Ela destaca ainda os marcos e legados que Anita Garibaldi, Pablo Rossi, Dom Evaristo, Cruz e Sousa, Rogério Sganzerla, Everaldo “Pato” Teixeira, Antonieta de Barros, Willy Zumblick, Zilda Arns, Lindolf Bell e Santa Paulina deixaram como heranças.

— Essas pessoas conquistaram coisas maravilhosas não só para elas, mas para toda a sociedade brasileira e, eventualmente, até para outros países no mundo. Então, reconhecer o valor que existe dentro do próprio Estado é algo inestimável. Acho que em resumo é isso que o Pequenos Grandes Talentos trouxe para Santa Catarina — diz Laine.

Natália concorda:

— Eu sou paulista e de alguns desses catarinenses eu não tinha conhecimento. É muito bom ver que aqui tem conteúdo regional de qualidade.

Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.

Colunistas