A Jeep celebra dez anos de produção em Goiana (PE) e para reafirmar o protagonismo do SUV pioneiro nessa planta, lança uma edição exclusiva do Renegade. O início da fabricação nacional na cidade pernambucana foi com o Renegade, um modelo que revolucionou o segmento de SUVs no Brasil e ajudou a consolidar o mercado de B-SUVs, sendo o único da categoria a oferecer tração 4×4.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Veja mais notícias e análises sobre o mundo dos carros

Para comemorar a data, a Jeep lança uma edição limitada de 1.010 unidades do Renegade 10 Anos como um pacote especial da versão Willys.

A série especial de 10 anos do Jeep Renegade destaca-se por contar com um logotipo comemorativo e numeração sequencial, além de rodas de 17 polegadas, adesivos atualizados, acabamento diferenciado nos bancos e soleiras, mantendo o estilo aventureiro.

Continua depois da publicidade

Elétrico da GWM chega à linha 2026 com upgrade no preço

Ela vem equipada com motor T270, o 1.3 turboflex com injeção direta, que gera 176 cv de potência (tanto para etanol quanto para gasolina), atualizados desde janeiro de 2025, com transmissão automática de 9 marchas.

A tração é 4×4 conta com seletor de terrenos e função 4WD Low (reduzida eletrônica).

Itens de série e brinde

A edição limitada oferece ainda pneus ATR+ para off-road, teto solar, bancos premium com detalhes Willys, central multimídia de 8,4” com espelhamento sem fio, painel digital de 7”, ar-condicionado automático dual-zone, seis airbags e recursos de condução semi-autônoma.

Preferência por híbridos plug-in dispara no Brasil

Disponível em cores variadas, a edição dará direito a um kit exclusivo com mochila e camiseta personalizável em parceria com a marca Galápagos. O preço sugerido é de R$ 185.990, equivalente à versão Willys.

Veja imagens do modelo

Continua depois da publicidade

Cinco veículos dividem a linha de produção

O sucesso do Renegade impulsionou a produção local de outros SUVs da Jeep, como o Compass e o Commander, este último pioneiro por ser desenvolvido fora dos EUA, consolidando a importância do Brasil para a marca.

A Jeep, com uma linha reconhecida, liderou as vendas de SUVs na última década, com mais de 1 milhão de unidades comercializadas e um crescimento de 57% em relação à segunda colocada, além de receber mais de 70 prêmios recentes.

Em Goiana, além dos modelos Jeep, também são produzidos a Fiat Toro e a Ram Rampage, todos baseados na plataforma Small Wide. A planta tem uma produção média de 1 mil unidades por dia e opera atualmente em três turnos.

Por Lucia Camargo Nunes da @viadigitalmotorsoficial

Leia mais

Ter um carro significa maior satisfação com a vida, revela estudo

Mustang Manual esgota em apenas uma hora de vendas

Scooter da BMW produzida no Brasil ganha “upgrade” com estilo mais robusto