Com a tragédia das enchentes que atingem o Rio Grande do Sul, algumas celebridades estão sendo criticadas por fazerem publicações nas redes sociais que foram consideradas desrespeitosas. Entre os famosos, estão a atriz Juliana Didone, a socialite Narcisa e o ex-BBB Davi. Até o momento, os temporais causaram 149 mortes no Estado. As informações são do g1.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

Juliana Didone

Juliana Didone gravou um vídeo declamando um texto poético sobre a tragédia no Rio Grande do Sul. Nas imagens, ela aparecia fazendo rimas, debaixo de um chuveiro.

“No Rio Grande do Sul, o povo todo chora e não é porque a Madonna foi embora. Ela fez uma grande doação. Empatia é ter coração. Mas é que a chuva virou enchente e essa gente perdeu suas paredes, seus parentes, suas histórias”, dizia ela no vídeo, deletado pouco depois da má repercussão.

Acusada de insensibilidade e autopromoção, a atriz gravou outro vídeo no sábado (11) para se explicar. Ela disse ter ficado chateada e constrangida com as críticas:

Continua depois da publicidade

“Eu entendi que foi uma forma completamente equivocada de me expressar sobre esse assunto, que é de uma gravidade enorme para todos nós. Tragédia não se ajuda com poesia na internet, mas sim com atitudes reais concretas. Aprendi essa lição”.

Narcisa

Narcisa Tamborindeguy, socialite carioca, foi criticada nas redes sociais nesta terça-feira, após postar um vídeo pedindo apoio às vítimas das enchentes. O problema, apontado por seguidores, foi ela ter gravado o vídeo nadando no mar

“Vamos ajudar o Rio Grande do Sul”, diz Narcisa no vídeo em que aparece saindo d’água do mar.

“Eu amo o Rio Grande do Sul! O meu ️coração está com vocês! Estamos juntos. Jamais os abandonaremos. Somos do mesmo sangue”, escreveu ela na legenda da publicação no Instagram

Continua depois da publicidade

Um dos seguidores comentou na publicação: “Gente, não tinha ninguém para avisar a ela que muitas pessoas morreram afogadas nas enchentes e perderam tudo por conta do volume da água?”

Nos stories, Narcisa postou o link de uma campanha de arrecadação de doações para as vítimas das enchentes.

Davi

O campeão do “BBB 24”, Davi, recebeu críticas ao fazer lives filmando vítimas da tragédia. Ele tentou entrevistar um idoso resgatado que tinha a água até a cintura.

“Como o senhor se sente nesse momento de ver toda essa situação acontecer?”, perguntou o ex-BBB, sem ouvir respostas.

Continua depois da publicidade

Davi também posou sorrindo em frente a vítimas que tinham expressões faciais de seriedade. Além disso, foi criticado por divulgar a chave de seu Pix como alternativa para doação às vítimas das enchentes. Depois, compartilhou uma imagem do comprovante de compra de uma carreta de água mineral.

“Quanto mais as pessoas me criticam, Deus tem sido meu refúgio e minha fortaleza. E tem me colocado de pé para ajudar essas pessoas que estão carentes de doações. Beijos para você que ao invés de estar colaborando está só aí digitando e falando de mim”, disse ele rebatendo à série de críticas.

Whindersson

O youtuber Whindersson debochou do presidente Lula (PT) e da primeira-dama Janja por ações deles relacionadas aos atingidos pelas enchentes. Os comentários foram criticados.

“Vai pegar gelo, babão”, disse Whindersson, compartilhando um post de Pedro Rousseff, o sobrinho-neto da ex-presidente Dilma. Na publicação, Pedro dizia que Lula anteciparia o auxílio do Bolsa Família para as vítimas da tragédia.

Continua depois da publicidade

Em outro post, o youtuber repostou um vídeo em que Janja comenta o resgate do cavalo Caramelo. Whindersson compartilhou o post com um meme da atriz Jade Picon lavando roupas na margem de um rio, em cena da novela “Travessia”.

Veja os posts dos famosos nas redes sociais

*Sob supervisão de Luana Amorim

Leia também

FOTOS: Morador pendura cama no teto em casa tomada por água no RS

Gatos resgatados no RS podem ser adotados em Criciúma; veja fotos dos animais

Destaques do NSC Total