O empresário, modelo e influenciador João Paulo Mantovani, conhecido como JP Mantovani, morreu aos 46 anos na madrugada deste domingo (21) em um acidente de moto na Marginal Pinheiros, em São Paulo. Ele bateu a motocicleta dele contra um caminhão de limpeza urbana estacionado na faixa da esquerda da pista central e morreu no local. As informações são do g1.

Continua depois da publicidade

Segundo o boletim de ocorrência, o caminhão de limpeza urbana, conhecido como “varredeira”, estava estacionado para realizar um serviço de desentupimento do equipamento de sucção na via. O motorista afirmou que o veículo tinha a sinalização luminosa de advertência acionada.

Apesar dos relatos iniciais, a polícia ainda não conseguiu responder algumas questões sobre as circunstâncias da morte. Os investigadores não descartam a possibilidade de que JP tenha sido atingido por outro automóvel depois da queda. A posição da moto, do corpo e a gravidade das lesões levantam essa hipótese.

Além disso, falta esclarecer se a sinalização e o posicionamento do caminhão da limpeza urbana na faixa da esquerda da Marginal Pinheiros estavam adequados. A Polícia Civil irá analisar câmeras de segurança que possam mostrar a sequência do acidente e ajudar a determinar as causas.

O que se sabe sobre o acidente

O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor no 14° Distrito Policial de Pinheiros, e foi requisitada perícia. A Polícia Militar confirmou que o empresário estava na motocicleta no momento da colisão e que o óbito foi constatado no local.

Continua depois da publicidade

O acidente foi registrado por volta de 1h, na altura da ponte Cidade Jardim, na Rodovia Castello Bracno da Marginal Pinheiros. JP teria tentado desviar de outro caminhão em trânsito, perdeu o controle da moto e colidiu na traseira do caminhão da Ecoss Ambiental, empresa prestadora de serviços de limpeza urbana para a Prefeitura de São Paulo. O motociclista caiu inconsciente na faixa central da pista, a alguns metros do caminhão. O teste do bafômetro no motorista do caminhão deu negativo.

Segundo a prefeitura, o trecho da Marginal Pinheiros em que ocorreu o acidente “fazia parte do cronograma das equipes de varrição mecanizada no período noturno do dia 20 de setembro” e que, no momento da batida, o veículo passava por procedimento de desentupimento do equipamento de sucção. Segundo a nota, isso dura de 3 a 5 minutos.

Veja fotos de JP Mantovani

Quem era JP Mantovani

JP era ex-participante da oitava edição de A Fazenda (Record) e havia se casado há apenas três meses com a cantora Li Martins, ex-integrante do grupo Rouge, com quem manteve um relacionamento por mais de uma década. O casal tem uma filha, Antonella, de 7 anos. Ele atuava como influenciador digital com mais de 200 mil seguidores em uma de suas redes sociais

Continua depois da publicidade

JP e Li se conheceram em 2015, durante o reality show. O romance começou dentro do confinamento e seguiu fora do programa. Em fevereiro de 2017, eles se separaram quando Li estava grávida de cinco meses, mas reataram em outubro de 2018.

O casal também participou do reality Power Couple Brasil 5 em 2021, alcançando o terceiro lugar. Após anos de relacionamento, eles oficializaram a união em maio deste ano, apenas três meses antes da morte do apresentador. Em um post nas redes, Li Martins pediu “paz e silêncio para assimilar esse momento de dor e sofrimento”.

JP frequentemente compartilhava conteúdos relacionados ao estilo de vida e eventos para motoqueiros. Na noite anterior ao acidente, ele participou de um encontro de motoqueiros em São Paulo e visitou um bar em Moema do qual era sócio.

Leia mais

Empresário casado com ex-Rouge participou de evento antes de morrer em acidente com moto

Empresário JP Mantovani casou com ex-Rouge três meses antes de morrer em acidente