Desde sua fundação em 1636, Harvard tem mantido um padrão excepcionalmente alto de excelência acadêmica. Mas afinal, você sabe quais são os motivos que fazem da universidade uma das mais famosas e influentes do mundo?

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do Hora no Google Notícias

Clique e participe do canal do Hora no WhatsApp

Harvard é uma das universidades mais antigas dos Estados Unidos e uma das mais prestigiadas do mundo. Seus pilares de excelência acadêmica e compromisso com a pesquisa são evidentes em cada faculdade e departamento. Desde as ciências humanas e sociais até as ciências exatas e biológicas, Harvard oferece uma educação incomparável em uma variedade de disciplinas.

Continua depois da publicidade

Os seis passos para ser feliz, segundo estudo de Harvard

Os 4 filmes que Harvard indica para exercitar o cérebro

Veja alguns dos motivos que fazem de Harvard uma faculdade renomada

Universidade é sinônimo de vanguarda e inovação

Professores e pesquisadores em Harvard estão na vanguarda do conhecimento em suas respectivas áreas há milênios. Suas descobertas têm um impacto global e contribuem significativamente para o avanço do conhecimento em todo o mundo. Em 2003, o Projeto Genoma Humano, liderado pelo Instituto Broad, uma colaboração entre Harvard e o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), completou o mapeamento do genoma humano.

Rede de ex-alunos de Harvard surpreende

Uma das características marcantes de Harvard é sua rede de ex-alunos influentes. De líderes políticos e corporativos a cientistas renomados e artistas premiados, os ex-alunos de Harvard são relevantes em uma variedade de campos. Esta rede não apenas aumenta o prestígio da universidade, mas também oferece oportunidades únicas de networking e colaboração para os estudantes e pesquisadores atuais.

Continua depois da publicidade

Confira algumas personalidades que estudaram em Harvard:

  1. Barack Obama
  2. Mark Zuckerberg
  3. Natalie Portman
  4. Bill Gates
  5. Michelle Obama

Recursos financeiros e investimentos são destaque em Harvard

Com uma base financeira substancial, Harvard investe generosamente em pesquisa, infraestrutura e bolsas de estudo. Esses recursos garantem que a universidade possa atrair alguns dos melhores talentos acadêmicos e estudantes do mundo. Além disso, os programas de apoio financeiro oferecidos pela universidade garantem que o acesso à educação de qualidade não seja limitado por restrições financeiras.

Leia mais

Estudo de Harvard aponta quanto dinheiro você precisa para “ser feliz”

Estudante de SC vai representar o Brasil em Harvard

Destaques do NSC Total