Com a campanha conquistada até aqui, o Palmeiras já acumula R$ 219,8 milhões em premiações na Copa do Mundo de Clubes. O Verdão está classificado para as quartas de final e soma duas vitórias e dois empates no mundial.

Continua depois da publicidade

Com a premiação milionária da competição, o Palmeiras, em teoria, poderia investir em jogadores com valores de mercado semelhantes. Abaixo, o NSC Total apresenta 12 nomes — entre experientes, promessas e reforços pontuais — que poderiam ser contratados com esse montante.

Os reforços para o Palmeiras com a premiação do Mundial

Para este levantamento, a reportagem considerou os R$ 219,8 milhões já conquistados e os converteu em euros, resultando em um total aproximado de 34,1 milhões de euros, segundo a cotação atual. Os números dos jogadores são do site alemão Transfermarkt, especializado em valores de mercado no futebol.

Confira a lista completa

  1. Gabriel Jesus, atacante do Arsenal (28 anos), avaliado em 32 milhões de euros;
  2. Alan Varela, meia do Porto (23 anos), avaliado em 32 milhões de euros;
  3. António Silva, zagueiro do Benfica (21 anos), avaliado em 32 milhões de euros;
  4. Hakan Çalhanoğlu, meia da Inter de Milão (31 anos), avaliado em 30 milhões de euros;
  5. Vitor Reis, zagueiro do Manchester City (19 anos), avaliado em 30 milhões de euros;
  6. Rodrigo Bentancur, volante do Tottenham (28 anos), avaliado em 30 milhões de euros;
  7. Danilo, volante do Nottingham Forest (24 anos), avaliado em 28 milhões de euros;
  8. José María Giménez, zagueiro do Atlético de Madrid (30 anos), avaliado em 20 milhões de euros;
  9. Oscar Gloukh, meia do Salzburg (21 anos), avaliado em 20 milhões de euros;
  10. Fabinho, volante do Al-Ittihad (31 anos), avaliado em 15 milhões de euros;
  11. Luis Guilherme, atacante do West Ham (19 anos), avaliado em 15 milhões de euros;
  12. Ángel Correa, atacante do Atlético de Madrid (30 anos), avaliado em 10 milhões de euros;

Continua depois da publicidade

Jogadores experientes e com rodagem pela Europa

O destaque da categoria vai para o meia Hakan Çalhanoğlu, da Inter de Milão. Aos 31 anos, o turco é avaliado em 30 milhões de euros e teve passagens por Milan e Leverkusen. Camisa 10 da seleção, ele deve estar de saída do clube italiano nesta janela de transferências.

Outro ótimo nome é o do brasileiro Fabinho, do Al-Ittihad. Aos 31 anos, o volante ex-Fluminense tem passagens por Liverpool, Mônaco e Real Madrid, e está avaliado em 15 milhões de euros. O meia tem contrato com a equipe da Arábia Saudita até junho de 2026 e poderia considerar uma volta para o Brasil.

Reforços que poderiam voltar para o Palmeiras

Entre os atletas com até 21 anos, dois nomes que saíram do clube chamam a atenção. O atacante Luis Guilherme e o zagueiro Vitor Reis. Ambos ex-Palmeiras, os dois ainda vivem incertezas nos clubes da Inglaterra e poderiam considerar uma volta ao time.

Outro reforço que já brilhou no Verdão é o atacante Gabriel Jesus, do Arsenal. Aos 28 anos, o brasileiro recebeu interesse do Palmeiras para voltar a atuar no Brasil e o dinheiro da Copa do Mundo de Clubes poderia ajudar na negociação com o clube inglês.

Continua depois da publicidade

Leia também

Cristiano Ronaldo revela por que não jogou a Copa do Mundo de Clubes

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias