Já virou meme: nos últimos anos, o público identificou várias “previsões do futuro” na clássica animação Os Simpsons, que às vezes parece acertar com meses ou mesmo anos de antecedência acontecimentos que depois se tornam realidade. Nesta semana, depois da invasão do Capitólio, sede do Congresso dos Estados Unidos, na última quarta-feira (6), fãs de Os Simpsons comentaram no Twitter as semelhanças entre o tumulto e alguns episódios da série; um deles exibido em 1º de novembro de 2020, dois dias antes das eleições norte-americanas.

Continua depois da publicidade

O episódio imaginava uma situação caótica em janeiro de 2021, com a cidade de Springfield sendo destruída após as eleições – é preciso destacar, porém, que, na série, Donald Trump havia sido reeleito; um “erro” na previsão. Em vários outros episódios, porém, o Capitólio já havia sido mostrado como sendo invadido, saqueado e incendiado, com pessoas atirando umas nas outras. Veja mais abaixo.

> BBB 21: tudo o que sabemos sobre o reality

Nos últimos anos, Os Simpsons teria “previsto”, entre outras coisas, a derrota do Brasil pela Alemanha na Copa do Mundo de 2014, e eleição de Donald Trump em 2016, e até mesmo a nota brasileira de R$ 200 – no episódio, exibido em 2014, Homer passa por uma tentativa de suborno durante uma viagem ao Brasil.

Destaques do NSC Total