Diferente de edições anteriores, na Copa do Mundo do Catar não há uma música oficial. São seis canções produzidas para a competição, sendo que Hayya Hayya, Arhbo e Light The Sky compõem a trilha sonora oficial. Elas foram lançadas ao longo deste ano e a última, Dreamers, foi cantada por Jung Kook, do grupo de K-pop BTS, na abertura do evento neste domingo (20).

Continua depois da publicidade

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

A intenção da Federação Internacional de Futebol (FIFA) é formar uma playlist com músicas de várias regiões do planeta para demonstrar a diversidade cultural.

A primeira canção lançada, em abril, foi Hayya Hayya (Better Together), com a participação de Trinidad Cardona (norte-americana), Davido (nigeriano) e Aisha (nascida no Catar). Em agosto, Arhbo foi divulgada com os cantores Ozuna (porto-riquenho), GIMS (congolês) e RedOne (marroquino-sueco). No mês seguinte, The World Is Yours To Take, de Lil Baby (norte-americano), foi incluída na playlist e foi feita para o principal patrocinador do evento mundial, a Budweiser.

Jornal alemão chama Neymar de arrogante após simulação do hexa no calção na seleção brasileira

Continua depois da publicidade

Já em outubro, Light The Sky foi publicada com autoria de Balqees (Emirados Árabes), Nora Fatehi (marroquina-canadense), Rahma Riad (iraquiana) e Manal (Marrocos). A dois dias do início da Copa do Mundo no Catar, na sexta-feira (18), Tukoh Taka foi lançada para ser a música oficial da Fan Fest, que são festas gratuita no país-sede organizadas pela FIFA. A canção é interpretada por grandes nomes internacionais como Nicki Minaj (trinidiana radicada nos EUA) e Maluma (colombiano), junto com Myriam Fares (libanesa).

Inglaterra aplica goleada no Irã em jogo apitado por brasileiro

A cerimônia de abertura, que aconteceu neste domingo, contou com o lançamento da última música da playlist. Dreamers foi interpretada pelo cantor de K-pop Jung Kook (sul-coreano), que é integrante do BTS.

Assim, Hayya Hayya, Arhbo e Light The Sky são a trilha sonora da Copa do Mundo do Catar em 2022. Já The World Is Yours to Take, Tukoh Taka e Dreamers foram feitas para o evento, fazem parte da lista da FIFA, mas têm outras funções: marcar o patrocinador, o “hit” da Fan Fest e a canção de abertura do evento.

Cristiano Ronaldo é a primeira pessoa a alcançar 500 milhões de seguidores no Instagram

Confira as músicas da FIFA para a Copa do Mundo 2022:

Continua depois da publicidade

Destaques do NSC Total